plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA ganha cinco estrelas em mais de 80 cursos

A Universidade Federal do Pará (UFPA) foi avaliada em cinco estrelas em 88 cursos de graduação na nova edição do Guia do Estudante, um ranking não oficial que analisa a qualidade dos cursos de graduação de todo o país. “Ter esse reconhecimento é fundamen

A Universidade Federal do Pará (UFPA) foi avaliada em cinco estrelas em 88 cursos de graduação na nova edição do Guia do Estudante, um ranking não oficial que analisa a qualidade dos cursos de graduação de todo o país.

“Ter esse reconhecimento é fundamental para quem objetiva uma trajetória capaz de transformar o ambiente em que pertence, de modo especial os agentes que dele fazem parte”, disse o professor José Nazareno dos Santos, diretor da Facecon e responsável pelo curso de Ciências Econômicas.

Desse total, quatro receberam nota máxima: Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Engenharia Civil e Terapia Ocupacional.

A avaliação, apesar de ser uma pesquisa de opinião, “demonstra a qualidade da universidade e de seus cursos”, pontua Edmar Costa, pró-reitor de Ensino de Graduação da UFPA (Proeg).

METODOLOGIA

A avaliação do Guia do Estudante é feita anualmente e não considera todos os cursos do País, apenas os escolhidos dentro dos pré-requisitos. Com a escolha dos cursos, uma equipe de pareceristas são convocados e emitem conceitos que permitem que os cursos sejam classificados em bons (3 estrelas), muito bons (4 estrelas) e excelentes (5 estrelas).

A avaliação considera projeto didático-pedagógico, infraestrutura e corpo docente. Cada curso recebe, no mínimo, o conceito de sete pareceristas, que pode ser: excelente (5), muito bom (4), bom (3), regular (2), ruim (1) e “prefiro não opinar”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias