plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hoje é dia de discutir o Mangueirão

a última sexta-feira, a Federação Paraense de Futebol (FPF) emitiu ofício a todos os clubes participantes do Campeonato Paraense para um encontro nesta segunda-feira. A pauta da reunião é o Mangueirão. O estádio estadual é o principal palco da competição

a última sexta-feira, a Federação Paraense de Futebol (FPF) emitiu ofício a todos os clubes participantes do Campeonato Paraense para um encontro nesta segunda-feira. A pauta da reunião é o Mangueirão. O estádio estadual é o principal palco da competição local e está atualmente interditado pelos órgãos de segurança, sem previsão de ser liberado.Das oito rodadas da primeira fase do Parazão, quatro estavam marcadas no Mangueirão, todas com mando de campo do Clube do Remo, inclusive o clássico Re-Pa, marcado originalmente para o dia 10 de fevereiro, na quarta rodada. O jogo da primeira rodada, que seria contra o Tapajós, foi adiado sem data ou local previsto.

Em tempo, como o Baenão padece há anos após ter um lance de cadeiras destruído e sem reformas, o Leão Azul continua sem estádio próprio para mandar seus jogos, com expectativa que ele seja liberado para partidas oficiais durante o Campeonato Brasileiro da Série C.

A data do ofício da FPF foi um dia antes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) emitir parecer orientando a interdição do Estádio Olímpico. A medida foi tomada depois que parte do reboco do teto caiu no setor de arquibancadas.

O pronunciamento foi feito no sábado, após o laudo do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros. A inspeção afirmou ter identificado problemas no sistema de hidrantes, sinalizações, salvamento, orientações de saída e iluminação de emergência.

O Parecer do CBM diz que os jogos que estavam previstos para serem realizados no Mangueirão terão de ser adiados enquanto a situação não for resolvida. Antes mesmo do laudo, os responsáveis pelo documento, durante a vistoria, haviam alertado para essa possibilidade. FPF e Governo do Estado, através da gestora do estádio, a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), trabalhavam com a possibilidade de interdição parcial, para que não houvesse mudanças de datas.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias