SAÚDE

Pacientes madrugam para tentar atendimento em Belém

POSTADO EM: Quinta-Feira, 10/01/2019, 07:19:13
ATUALIZADO EM: 10/01/2019, 07:32:01

zoom_out_map
Divulgação

Ainda eram 4h30 da madrugada de ontem (9), mas José Ronaldo já estava em frente à Unidade Municipal de Saúde da Sacramenta, em Belém, com o objetivo de tentar conseguir uma senha para atendimento médico de uma tia. Se perder a chance, fica difícil de ter acesso a uma consulta na unidade.

“Eu tenho 57 anos. Estou cansado e com frio. Mas tive de vir para poder ter vez. É vergonhoso como nós somos tratados. É uma falta de respeito comigo”, disse Ronaldo.

“Nossa saúde está comprometida. Eu creio que um dia essa realidade dos governantes de não investirem na saúde mude. Somente a fé nesse caso”, falou outro paciente, José Silva.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que os pacientes cadastrados na Unidade Municipal de Saúde da Sacramenta têm atendimento garantido, sem precisar entrar em filas ou passar a madrugada na espera por atendimento. 

“Ressaltamos que o atendimento à saúde vem sendo prioridade nos últimos anos e que todos os pacientes que já possuem o agendamento são atendidos”. Segundo a nota, consultas podem ser marcadas de segunda a sexta-feira, no horário das 14h as 17h. O agendamento é feito de acordo com a programação de cada especialista.

(Com informações da repórter Sancha Luna/RBA TV)



COMENTÁRIOS mode_comment