plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Buracos param trânsito na avenida Augusto Montenegro

Buracos na avenida Augusto Montenegro, em Belém, causam transtorno para as pessoas que precisam trafegar pela pista. Com as obras do BRT inacabadas, pedestres, motoristas e ciclistas sofrem há anos com as condições em que a via se encontra. Ao longo do k

Buracos na avenida Augusto Montenegro, em Belém, causam transtorno para as pessoas que precisam trafegar pela pista. Com as obras do BRT inacabadas, pedestres, motoristas e ciclistas sofrem há anos com as condições em que a via se encontra.

Ao longo do km 12, sentido Centro – Icoaraci, a avenida está totalmente esburacada, o que dificulta o tráfego para quem faz o percurso diariamente. Segundo a Prefeitura, uma operação tapa-buracos teria iniciado na última sexta-feira (4), mas moradores denunciaram que nenhuma equipe foi ao local para tentar amenizar a situação.


(Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

Segundo Arton Cosmo, 47, morador de um condomínio residencial localizado no trecho, até a manhã de domingo (6), uma equipe esteve presente no local apenas para colocar blocos de concretos utilizados no desvio. O perímetro permanece parcialmente interditado com um desvio feito para a pista central, que será usada exclusivamente pelos ônibus do BRT.

Com a chegada do inverno, a situação fica mais crítica, a água das chuvas inunda o local e enche os buracos, criando verdadeiras armadilhas para pedestres e condutores de veículos de pequeno porte. “Já presenciei vários acidentes de carros que acabam caindo nos buracos cheios, e também de pessoas que escorregam na lama que se forma”, afirmou.

Alguns motoristas que passavam rapidamente pelo local também mostravam total aborrecimento com o tempo que o problema existe. Moradora da área há mais de 20 anos, Josi Santos, 43, diz que a situação mais complicada é a falta de sinalização. “Os carros passam em alta velocidade pela pista do BRT, e dificilmente dão passagem para os pedestres que precisam atravessar a pista.”

Até o momento que a equipe do DIÁRIO esteve no local pela manhã, ninguém da Prefeitura foi visto.

(Wesley Costa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias