plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Filhos de Glande' deixa pré-carnaval da Cidade Velha

Um dos mais tradicionais blocos do carnaval de Belém, o “Filhos de Glande”, fez um triste anúncio, na própria página do Facebook, na tarde desta segunda-feira (7), declarando que não fará parte do pré-carnaval da Cidade Velha, em 2019, após 11 anos de

Um dos mais tradicionais blocos do carnaval de Belém, o “Filhos de Glande”, fez um triste anúncio, na própria página do Facebook, na tarde desta segunda-feira (7), declarando que não fará parte do pré-carnaval da Cidade Velha, em 2019, após 11 anos de participações.

“É difícil dizer do que sentiremos mais saudade. Talvez dos sorrisos dos moradores nas janelas. Ou talvez das casas enfeitadas para ver o nosso bloco passar. Este é um post de despedida, comunidade: depois de 11 anos, o Filhos de Glande está saindo do pré-carnaval da Cidade Velha. Não queremos que seja um post de tristeza. Isso porque temos orgulho da nossa história e de cada desfile feito na velha cidade”, diz o início da postagem feita pela organização do bloco na página do Facebook.

“Olhando para trás, percebemos que fomos às ruas do centro histórico de tudo que é jeito: debaixo de chuva, com pequenos carros-som, com bandas de marchinhas, com bateria de escola de samba, com trio elétrico. Por amor à folia, inventamos alegorias e adereços, criamos nossas próprias fantasias, compusemos sambas e marchinhas, homenageamos nossos ídolos”, continua o texto.

A organização do bloco de carnaval conclui o texto afirmando que é “hora de buscar novos caminhos” e que os foliões do Filhos de Glande podem aguardar por novidades.

“Lutamos para fazer um carnaval de rua do jeito que a gente acredita: irreverente, democrático, sem preconceitos, onde pessoas de todas as classes, raças e gêneros podem se misturar e ser feliz. Sabemos que nesses 11 anos contribuímos para fortalecer o pré-carnaval da cidade. Agora entendemos que é hora de buscar novos caminhos. Vamos erguer nosso estandarte em outros lugares, para construir outros sonhos de carnaval. Aguarde, comunidade, novidades vêm por aí. Muito obrigado, Cidade Velha, por nos receber com tanto carinho. Até um dia”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias