plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vai começar a temporada das promoções no comércio. Veja as datas e locais!

Lojistas do centro comercial de Belém e shopping centers da capital e Região Metropolitana apostarão, nesse início de ano, nas promoções, cujos descontos podem chegar a 80%. As ofertas podem ser encontradas a partir do dia 2 de janeiro e, em algumas lojas

Lojistas do centro comercial de Belém e shopping centers da capital e Região Metropolitana apostarão, nesse início de ano, nas promoções, cujos descontos podem chegar a 80%. As ofertas podem ser encontradas a partir do dia 2 de janeiro e, em algumas lojas, seguirão por vários dias.

De acordo com Joy Colares, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belém (Sindilojas), as liquidações são estratégias dos empresários para manter as vendas aquecidas, já que no primeiro trimestre do ano, o varejo tem uma queda em relação ao 4º trimestre do ano anterior, diz ele. Nesse período, Joy afirma que a movimentação maior será nos setores de confecções, sapatos e acessórios. Sobre as vendas para o Natal, ele afirma que o balanço será feito após a virada do ano.

“Aparentemente, houve uma melhora em relação ao Natal do ano passado, que foi ruim. Mas a liquidação em janeiro virou tradição. Não é obrigação dos lojistas, mas se o estoque estiver alto, muitos aproveitam para vender o que sobrou do mês anterior e dão bons descontos. É uma boa oportunidade para os consumidores irem às compras. Porém, como é queima de estoque, algumas pessoas não conseguem encontrar aquilo que lhe agrada”, destaca Joy Colares.

As trocas de presentes recebidos no período das festas também devem impulsionar o comércio, assim como outros setores, como as vendas de material escolar. “Para alguns segmentos como o da volta às aulas, o ‘Natal’ é em janeiro. E se o vendedor tiver habilidade, o consumidor fará uma compra adicional além da troca”, acrescenta Colares.

A partir do dia 2 de janeiro, uma loja de calçados localizada na rua João Alfredo, no centro comercial de Belém, lançará as propagandas de liquidação que podem chegar até 30% de desconto. Natália Coeli, visual merchandiser (analisa o comportamento do consumidor e desenvolve estratégias de exposição dos produtos), diz que a campanha será “agressiva” para conquistar os clientes. “Já tiramos toda comunicação referente ao Natal. Estamos colocando a casa em ordem para entrar com a campanha de ‘liquida’. Isso inclui produtos masculinos, femininos e infantil”, conta.

Em outra loja do centro comercial, dessa vez de confecções, no dia 26 de dezembro foi lançado a pré-liquidação, uma forma de antecipar a queima de estoque que haverá ao longo de 20 dias de janeiro. A supervisora Ana Laura Silva, adianta que haverá peças remarcadas a partir de R$ 9,99. “Na primeira semana do mês, receberemos a listagem dos produtos que serão ofertados. A ideia é zerar o estoque para vir a próxima coleção. E a expectativa é que seja a maior liquidação do ano”, aposta.

Shoppings da Região Metropolitana de Belém também confirmaram as liquidações em janeiro. No período de 3 a 5 de janeiro, nas lojas do Castanheira Shopping, por exemplo, os consumidores encontrarão produtos mais baratos, descontos que devem girar entre 50% e 70%. Telefonia e eletroeletrônicos devem ser os produtos mais procurados, seguidos de vestuário e calçados. O gerente geral do Castanheira, Arnaldo Mota, estima um crescimento de 3% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2017.

Lojistas do Shopping Bosque Grão-Pará, localizado na avenida Centenário, também apostam nas promoções a partir do dia 2 até 20 de janeiro, quando entra em vigor a campanha Liquida Bosque com desconto de até 80%. Duas lojas iniciaram a queima de estoque desde a última semana de dezembro.

PROMOÇÕES NOS SHOPPINGS

CASTANHEIRA SHOPPING

Localizado na BR-316 – Ananindeua
3 a 5 de janeiro –descontos de até 70%

SHOPPING BOSQUE GRÃO-PARÁ

Localizado na avenida Centenário – Val-de-Cans
2 a 20 de janeiro – descontos de até 80%

SHOPPING METRÓPOLE ANANINDEUA

Localizado na BR 316: início previsto para a última semana de janeiro. A grande liquidação reunirá lojas de diversos segmentos que estarão com preços especiais para o período.

PARQUE SHOPPING BELÉM

Localizado na avenida Augusto Montenegro: o período de promoções está sendo articulado junto aos comerciários do empreendimento.

PÁTIO BELÉM

Localizado na travessa Padre Eutíquio: Vai do dia 2 (quarta) a 6 de janeiro (domingo).

BOULEVARD SHOPPING

Não deu retorno até o fechamento desta edição.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias