plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Policiais civis do Pará são presos acusados de praticar extorsão

Um escrivão e um motorista da Polícia Civil do Pará foram presos preventivamente, na tarde desta quarta-feira (26), após serem denunciados pelo crime de concussão (quando um servidor público pratica extorsão). Os mandados judiciais foram emitidos pelo

Um escrivão e um motorista da Polícia Civil do Pará foram presos preventivamente, na tarde desta quarta-feira (26), após serem denunciados pelo crime de concussão (quando um servidor público pratica extorsão). Os mandados judiciais foram emitidos pelo juiz Roberto Rodrigues Brito Junior, da Vara Criminal de Marituba.

De acordo com informações da Polícia Civil, os servidores presos preventivamente são o escrivão Paulo Sérgio Frade de Araujo e o motorista policial Sérgio Rocha da Silva. Eles foram detidos pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Funcionais (DCrif).

A Corregedora da Polícia Civil ainda cumpriu mandados de afastamento cautelar do cargo em função público, que decorrem do processo criminal instaurado na Comarca de Marituba.

Outras medidas administrativas, como desarmamento funcional e pessoal dos policiais civis, também foram tomadas.

A Polícia Civil declarou, por meio de nota, que as prisões preventivas e as outras medidas cautelares visam garantir “o andamento das apurações” e evitar que os acusados “venham a continuar a praticar crimes de mesma natureza ou dificultar a persecução penal, criando obstáculos à produção de provas, como ocultação de documentos, exercendo alguma espécie de constrangimento em testemunhas ou vítima".

Os policiais civis ficarão recolhidos no presídio Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves, na cidade de Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém.

As informações são da Polícia Civil do Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias