plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bragança festeja Marujada de São Benedito nesta quarta (26)

A cidade de Bragança, no nordeste do Pará vive nesta quarta-feira (26), o dia mais esperado do ano com a realização do ponto alto da Marujada de São Benedito, realizado há mais de dois séculos no município. Pela manhã ocorreu uma missa em frente à Igreja

A cidade de Bragança, no nordeste do Pará vive nesta quarta-feira (26), o dia mais esperado do ano com a realização do ponto alto da Marujada de São Benedito, realizado há mais de dois séculos no município.

Pela manhã ocorreu uma missa em frente à Igreja de São Benedito e em seguida, os marujos foram ao barracão para celebrar o santo preto com danças ao som do xote e retumbão.

No inicio da tarde ocorreu o leilão da festa de São Benedito e enquanto isso, o andor que levará a imagem do santo está sendo ornamentado para a procissão que irá ocorrer logo mais, às 16h com saída em frente à igreja.

A noite será celebrada a missa após a chegada da procissão que marcará o fim das homenagens no dia de hoje ao santo preto.

A festividade irá até o dia 2 de janeiro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias