plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Embarcação naufragada causa grande vazamento de óleo no rio Pará

Uma embarcação naufragada no rio Pará desde 2015 causou um grande vazamento de óleo nas águas do rio de Barcarena, região nordeste paraense. Os moradores estão preocupados com a possibilidade de uma nova tragédia ambiental no município.  O incidente de c

Uma embarcação naufragada no rio Pará desde 2015 causou um grande vazamento de óleo nas águas do rio de Barcarena, região nordeste paraense. Os moradores estão preocupados com a possibilidade de uma nova tragédia ambiental no município.

O incidente de causa ainda desconhecida aconteceu na tarde desta sexta-feira (21).

Segundo informações, equipes da Companhia Docas do Pará (CDP) estão no local fazendo os primeiros esforços para tentar conter as manchas de óleo, que já espalharam-se por grande parte do mais importante rio da região.

Segundo um grupo de moradores, os guardas portuários estão impedindo a passagem e proibindo que o local seja fotografado.

Os moradores denunciaram o caso à Delegacia de Meio Ambiente (Dema), Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas) e Ministério Público Federal (MPF) e ainda estão a espera de respostas.

A Capitania dos Portos informou que está compilando as informações e em breve se manifestará sobre o assunto.

(Com informações de Joni Vieira/Rádio Clube)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias