plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fantasias, brinquedos e vibradores: o que os sexshops oferecem para o Natal?

Enquanto uns correm para os supermercados para comprar os ingredientes para a ceia da família, outros optam por um presente natalino alternativo. Seja para o uso próprio ou para presentear e quem sabe usar junto com alguém, neste período de festas, os pro

Enquanto uns correm para os supermercados para comprar os ingredientes para a ceia da família, outros optam por um presente natalino alternativo. Seja para o uso próprio ou para presentear e quem sabe usar junto com alguém, neste período de festas, os produtos vendidos em sexshops são os queridinhos de muita gente.

Produtos eróticos e sensuais divertem a clientela no Natal (Foto: Elaine Tavares/Universo Íntimo)

Engana-se quem acredita que é apenas o dia dos namorados o responsável por aquecer esse mercado. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), o período natalino se destaca como a segunda data comemorativa mais procurada pela clientela.

"No período de Natal e Ano Novo, acessórios como dados, baralhos, porta-lápis, chaveiros, porta latas e próteses são os mais vendidos. Essa procura se dá devido às brincadeiras de amigo secreto ou amigo da onça. Peças como fantasias e lingeries também ficam em alta nessa época do ano", explicou o presidente da Abeme, Edvaldo Bertipaglia, em entrevista ao DOL.

BELÉM FAZ BONITO E NÃO DÁ VEXAME

E não precisamos ir muito longe. Os sexshops na capital paraense têm muito a oferecer. Elaine Tavares e a sócia Érica Almeida estão no mercado há oito anos. Elaine é uma empresária que se orgulha dos produtos que oferece porque acredita que a vida sexual do homem e da mulher deve ser apimentada e saudável.

"Antigamente o que mais percebemos em relação ao perfil dos nossos clientes é que mais mulheres nos procuravam do que os homens. Hoje isso está mais equilibrado. Nosso público nos procura para dar um ‘up’ no relacionamento. Trabalhamos com a saúde dos clientes, oferecendo produtos sensuais e terapêuticos", diz Elaine.

(Foto: Elaine Tavares/Universo Íntimo)

Entre os itens mais vendidos estão: géis para sexo oral, sensibilizantes anais, óleos, velas de massagens e as próteses - estes costumam sair independente de uma data especial.

A reportagem conversou com uma cliente, que entende bem desse universo, mas que prefere não se identificar. Segundo ela, a primeira vez em um sexshop já faz um tempinho, mas foi inesquecível.

“Desde muito nova sempre me considerei ‘muito pra frente’. Um dia quando meu esposo estava viajando, passei em frente a uma loja no Guamá e decidi conferir”, relembra.


(Foto: Elaine Tavares/Universo Íntimo)

Movida pela curiosidade e pela vontade em divertir ela e o companheiro, a primeira ida foi um sucesso e não parou por ali. Já frequentou três lojas diferentes na capital e acredita que abriu a mente de algumas amigas.

"Algumas me pedem escondido porque ainda têm vergonha, já outras compraram e até experimentaram com seus parceiros”, disse ela, que está à procura de uma fantasia de mamãe noel neste Natal.

“Ainda estou procurando. Infelizmente ainda não encontrei em nenhuma loja o modelo que eu quero".

(Fernanda Palheta/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias