plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mulheres assumem principais cargos no Tribunal do Trabalho

Em um momento considerado simbólico – e histórico – três mulheres assumiram a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) pelos próximos dois anos (2018-2020). À frente da corte estarão as desembargadoras Pastora do Socorro Teixeir

Em um momento considerado simbólico – e histórico – três mulheres assumiram a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) pelos próximos dois anos (2018-2020). À frente da corte estarão as desembargadoras Pastora do Socorro Teixeira Leal, presidente; Mary Anne Acatauassú Camelier, vice-presidente; e Graziela Leite Colares, na Corregedoria Regional. Elas foram eleitas no último dia 1º de novembro, durante uma sessão extraordinária.

Ontem (7), as magistradas tomaram posse de seus novos cargos na solenidade realizada no auditório Aloysio da Costa Chaves, no edifício sede do TRT-8, na presença de autoridades e personalidades ligadas ao Direito. A desembargadora Suzy Koury, que presidiu a corte nos últimos dois anos, foi quem empossou a nova presidente, que por sua vez deu posse à Corregedora Regional e sua vice presidente.

Participaram da solenidade 22 desembargadores que integram o Egrégio tribunal, o ministro do Superior Tribunal do Trabalho Walmir Costa, a procuradora Regional do Trabalho Cintia Nazaré Pantoja Leão e outras autoridades.

Entre os convidados da cerimônia de posse estava o diretor geral do Grupo RBA Camilo Centeno que destacou que os trabalhos desenvolvidos no TRT-8 são dignos de todos os elogios. “A desembargadora Pastora Leal tem desempenhado um ótimo papel, um trabalho com excelência. Sem dúvidas a escolha dela como presidente desta Corte é o reconhecimento que ela merece”, considerou. “A posse dela é simbólica, mostra a força da mulher, a luta e o conhecimento. Hoje elas estão ocupando mais espaço. Estão de parabéns”, afirmou.

TRANSPARÊNCIA

Em seu discurso, a desembargadora Pastora Leal homenageou a família e destacou os valores que aprendeu com todos. Em entrevista, ela garantiu que fará uma gestão transparente e que entre as diretrizes de seu plano está a valorização das pessoas que fazem o Tribunal funcionar. “Temos muitos desafios. O controle do orçamento é um deles”, pontuou.

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias