plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem coletá há 6 meses, moradores bloqueiam rua com lixo na Pedreira

Revoltados e indignados. Assim estão os moradores da Rua Nova, no bairro da Pedreira, com a prefeitura de Belém. Repetindo o protesto da última terça-feira (4), o grupo bloqueou a via com entulhos e lixos, numa tentativa desesperada de fazer com que seja

Revoltados e indignados. Assim estão os moradores da Rua Nova, no bairro da Pedreira, com a prefeitura de Belém. Repetindo o protesto da última terça-feira (4), o grupo bloqueou a via com entulhos e lixos, numa tentativa desesperada de fazer com que seja feita a coleta de entulho no local.

Segundo um dos organizadores do ato, que pediu para não ser identificado, há mais de seis meses não passa coleta de entulhos no local, que fica próximo a uma feira e onde é despejada grande quantidade de lixo diariamente.

“O fedor é insuportável. Ratos e outros bichos andando pra tudo que é lado. Isso é humilhante”, desabafou.

Um caminhão do serviço de coleta de lixo passou no momento em que os moradores faziam o protesto.

Os trabalhadores informaram que não podem fazer o serviço de recolha de entulhos, somente com uma máquina autorizada pela Sesan.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que a coleta na Rua Nova é realizada em dias alternados, por duas equipes. Uma delas recolhe o lixo domiciliar na porta da casa do morador. Outra equipe, utilizando trator e caçamba, retira entulho descartado de forma irregular ao longo da via. Na noite de sexta-feira, durante a coleta de entulho, moradores solicitaram que o recolhimento do lixo domiciliar fosse feito pela equipe que utiliza caçamba. No entanto, como a destinação dos resíduos é feita para locais distintos, os moradores foram avisados de que outra equipe, logo em seguida, iria fazer o recolhimento do lixo domiciliar. Por volta das 22h, conforme estava previsto, a outra equipe chegou ao local para o recolhimento dos resíduos domiciliares, deixando a via completamente limpa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias