plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bombeiros realizam vistoria em museu histórico no Marajó

O histórico Museu do Marajó - Padre Giovanni Gallo passou por vistoria técnica na manhã desta quinta-feira (06). O trabalho foi comandado pelo 18° Grupamento de Bombeiros Militar do Pará, que realizou vistoria técnica e emissão de parecer técnico acerca d

O histórico Museu do Marajó - Padre Giovanni Gallo passou por vistoria técnica na manhã desta quinta-feira (06). O trabalho foi comandado pelo 18° Grupamento de Bombeiros Militar do Pará, que realizou vistoria técnica e emissão de parecer técnico acerca de prováveis riscos de incêndio no prédio. A estrutura do museu, que fica lozalizado no município de Cachoeira do Arari, no Marajó, abriga um acerco com mais de cinco mil peças históricas de grande valor para a história do arquipélago.

O local abriga mais de 5 mil peças. (Foto: Dário Pedrosa/Diário do Pará)

O comandante da unidade de bombeiros, Major Souto, fez questão de ressaltar a importância da estrutura do museu estar protegida com equipamentos de prevenção e combate a incêndio, não somente para proteção dos visitantes do local, mas também proteção as diversas peças de valores inestimáveis, caso ocorra um sinistro de incêndio.

O museu guarda parte da história da Amazônia. (Foto: Dário Pedrosa/Diário do Pará)

Os resultados da vistoria sairão em até quinze dias.

(DOL com informações de Dário Pedrosa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias