plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Família denuncia falta de médico legista para liberar corpo no IML

Familiares estão sofrendo com a demora na liberação e realização dos exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Na manhã desta quinta-feira (6), o DOL recebeu denúncia da família de Aldebaran Moura para denunciar o descaso, ela morreu e foi enca

Familiares estão sofrendo com a demora na liberação e realização dos exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Na manhã desta quinta-feira (6), o DOL recebeu denúncia da família de Aldebaran Moura para denunciar o descaso, ela morreu e foi encaminhada para o local.

“Tem várias famílias aqui aguardando a perícia. Ela faleceu ontem à noite, em casa, depois de uma cirurgia. Foi feito todo procedimento burocrático e o corpo dela veio para cá umas 20h e até agora, quase meio dia do outro dia, e ainda estamos aqui”, desabafou um familiar, que pediu para ter a identidade preservada.

Segundo a família, a justificativa na demora é devido à falta de médico legista. “Fomos informados que o médico só chega a partir do meio dia para fazer autopsia. O legista que vai examinar o corpo, segundo informaram pra gente, não é do IML e sim da Sespa. Disseram que ele teve outros compromissos e só vai chegar 12h. Já é um processo muito difícil para a família e diante dessa situação se torna ainda mais doloroso”, lamenta.

O Instituto Médico Legal (IML) informou através de nota que "o serviço dos profissionais segue normalmente na realização das perícias e liberação de corpos às famílias solicitantes" e que "em relação à denúncia da família, se refere a uma pessoa morta sem indícios de crime, que se denomina Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que é competência da Sespa a realização de perícia".

O DOL entrou em contato com a Sespa, que emitiu nota afirmando que "o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), tem como objetivo investigar as causas de mortes naturais e funciona 24 horas para remoção", mas que quanto ao trabalho legista, "o procedimentio é realizado durante o dia, nos horários de 7h às 18h".

A Secretaria ainda afirma que, durante a tarde, o corpo foi liberado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias