plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

EXAME Fórum Amazônia discutirá o futuro da região

O EXAME Fórum Amazônia, que será realizado nesta sexta-feira, 07/12, reunirá representantes de governo, empresas, consultores e economistas no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), em Belém (PA), para discutir o tema "O Futuro

O EXAME Fórum Amazônia, que será realizado nesta sexta-feira, 07/12, reunirá representantes de governo, empresas, consultores e economistas no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), em Belém (PA), para discutir o tema "O Futuro da Amazônia: caminhos para aproveitar a riqueza natural com sustentabilidade".

Temas importantes terão destaque no evento, que terá início com um debate sobre a mineração na região e como aproveitar a riqueza com o mínimo impacto socioambiental, o qual contará com a participação de Raul Porto, gerente-executivo do Instituto Brasileiro de Mineração, Fábio Abdala, gerente de sustentabilidade da Alcoa, e João Meirelles, diretor do Instituto Peabiru.

Valdecir Tose, presidente do Banco da Amazônia, fará uma palestra sobre “Financiamento da economia verde” e participará também do debate “Agropecuária no Pará: a expansão da nova fronteira agrícola brasileira”, junto a Carlos Xavier, da Federação da Agricultura e da Pecuária do Pará, e Altair Burlamaqui, pecuarista do município de Castanhal.

Olivier Girard, sócio da consultoria Macrologística, falará sobre “As Soluções para os Nós Logísticos do Pará e da Região Norte”. Em seguida, ele fará parte do debate sobre “Como melhorar a infraestrutura na região Norte”.

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, debaterá, junto a Rogério Tavares, vice-presidente da Aegea, “O desafio das cidades da região Amazônica”. E, para encerrar o Fórum, o economista-chefe da MB Associados, Sérgio Vale, fará um Talk-show sobre dos desafios do novo presidente do Brasil.

Este será o terceiro EXAME Fórum Amazônia do ano. O primeiro encontro, realizado em Porto Velho, em Rondônia, teve como tema "Mais riqueza e mais sustentabilidade" e discutiu os passos necessários para o próximo salto competitivo da Amazônia. O segundo evento foi em Manaus, no Amazonas, com o tema “Negócios na Capital Verde do Mundo”, abordando as oportunidades de negócio na região Norte, assim como entraves que precisam ser solucionados.

Segundo André Lahóz Mendonça de Barros, diretor editorial do grupo EXAME, a iniciativa é o primeiro projeto de muitos para o Norte e trata do equilíbrio entre o desenvolvimento econômico desejável e a sustentabilidade.

Em Belém, o evento tem o apoio da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil – seção Pará (ADVB-PA), Prefeitura de Belém, Hotel Regente, Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA) e AEGEA.

SERVIÇO

EXAME Fórum Amazônia

Quando: 07/12/2018

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Auditório FAEPA – Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Travessa Dr. Moraes, 21 – Nazaré – Belém – PA)

Mais informações:

Assessoria de Imprensa

Norimar Muller - (91) 99230-6565 - [email protected]

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias