CARROÇAS BANIDAS

Projeto que proíbe trabalho de tração animal em Belém é aprovado

POSTADO EM: Quarta-Feira, 05/12/2018, 15:19:14
ATUALIZADO EM: 05/12/2018, 15:43:05

zoom_out_map
Reprodução/Flickr

Foi aprovado na tarde desta quarta-feira (5) o projeto de lei que proíbe carroças e utilização de animais de tração, no município de Belém. Com a aprovação da lei, resta apenas a sanção do prefeito Zenaldo Coutinho.

De autoria do vereador Igor Normando (PHS), o projeto tem como objetivo dar fim aos maus tratos e exploração de animais com carga. Além de ser uma solução para a questão dos animais de tração, entre eles os cavalos, os jumentos e seus cruzamentos, trabalhando por extensas horas e quase sempre sem direito a alimentação, água ou descanso e, quando não têm condições de trabalho, acabam abandonados nas ruas da cidade.

“A aprovação desse projeto é apenas o início da nossa jornada, mas é uma vitória da causa animal. Todos os dias sou marcado em postagens e recebo dezenas de denúncias de maus-tratos contra cavalos. Com essa lei, essa atrocidade fica termicamente proibida. Agora é lutar para que ela seja posta em prática”, comemorou Normando.

Para que o projeto fosse aprovado, foi necessário retirar do texto os artigos que atribuíam à Prefeitura de Belém a responsabilidade de incluir os carroceiros em projetos de capacitação e programas sociais, de implantar microchips nos animais resgatados e dar destino a esses animais.

(Com informações da CMB/PA)



COMENTÁRIOS mode_comment