plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ponto de açaí é fechado após corante ser encontrado dentro do estabelecimento

Um ponto de venda de açaí foi interditado durante uma fiscalização da Vigilância Sanitária, na manhã desta quarta-feira (28), após ser encontrado corante que era adicionado no produto para deixá-lo com cor mais intensa e aparência de novo. Outros sete pon

Um ponto de venda de açaí foi interditado durante uma fiscalização da Vigilância Sanitária, na manhã desta quarta-feira (28), após ser encontrado corante que era adicionado no produto para deixá-lo com cor mais intensa e aparência de novo. Outros sete pontos foram notificados a comparecer na Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), do município de Belém.

O proprietário do estabelecimento interditado, identificado apenas como Antonio, negou a acusação que adicionava corante no açaí. Ele disse que trabalha há 30 anos no mercado, mas que irá sair do ramo devido ao grande número de pontos de venda, que por isso já não está gerando lucro.

De acordo com informações da gerente da Casa do Açaí, veiculada à Sesma, é importante que o consumidor fique atendo aos estabelecimentos que tem o selo de qualidade “Açaí Bom”.

RESPOSTA DA PREFEITURA
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que hoje (28) a Vigilância Sanitária durante a fiscalização na feira do Barreiro vistoriou oito pontos de venda de açaí, dos quais um foi interditado por usar corante para adulterar o açaí e os outros sete foram notificados porque não realizavam todos os procedimentos higiênicos sanitários. Os estabelecimentos notificados tem o prazo legal de 20 dias para se adequarem. Já o estabelecimento interditado pagará multa e, caso tenha interesse em continuar no ramo, o proprietário terá que comparecer a Casa do Açaí e solicitar o desinterdito, que será avaliado após uma nova vistoria da vigilância sanitária.

(DOL com informações de Cácia Medeiros/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias