plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ong realiza campanha de Natal em prol de castração de animais com tutores de baixa renda

O amor pela causa animal foi um dos fatores que mais contribuíram para a realização do Projeto de Esterilização e Proteção Animal (Pepa), que tem a finalidade de castrar animais de famílias de baixa renda em Belém. A Ong, que existe há cerca de 1 ano, tem

O amor pela causa animal foi um dos fatores que mais contribuíram para a realização do Projeto de Esterilização e Proteção Animal (Pepa), que tem a finalidade de castrar animais de famílias de baixa renda em Belém. A Ong, que existe há cerca de 1 ano, tem buscado ajudar animais que precisam realizar o procedimento, mas não possuem tutores com confições financeiras para arcar com todo o tratamento. Com o Natal chegando, os integrantes do grupo decidiram realizar uma campanha especial, a fim de garantir fundos para atender o maior número de animais possível.

A campanha especial de Natal começou a partir da necessidade de castração do maior número de animais possível, que conta com uma fila de espera com mais de 80 pets. "A ideia surgiu a partir de duas integrantes do grupo, que estavam tentando pensar em alguma forma de angariar fundos para tentar diminuir essa fila de espera dos animais. Com a venda das bolinhas, a gente quer que, até o final de dezembro, consigamos diminuir pelo menos metade dessa fila. Se possível, queremos zerá-la, para começar o próximo ano castrando novos animais", destacou Caroline Gomes, integrante da Ong.

O Pepa realiza a castração, em média, de 4 a 6 animais por mês. Para entrar na lista de animais que serão castrados, os tutores passam por uma entrevista e apresentam documentos que comprovem a sua renda, como cartão do bolsa-família, conta de energia elétrica ou comprovante de renda de até dois salários mínimos. Caso as informações sejam comprovadas, o animal entra em uma fila de espera.

O número de animais castrados mensalmente poderia ser muito maior, se o grupo tivesse o apoio de mais voluntários. Além da campanha, a ONG realiza uma série de atividades a fim de arrecadar fundos para manter o projeto, como eventos, bingos, bazar, sebo, além da venda de camisas, copos, adesivos, entre outros produtos, na lojinha que pode ser encontrada nas redes sociais.

Para atender todos os 80 animais que aguardam a vez para realizar o procedimento, o Pepa teria que vender, no mínimo, 250 bolas. A procura pelos arranjos, que estão sendo confeccionados pela veterinária Andressa Leitão, que também faz parte do projeto, está sendo grande, como afirma Caroline: "Muita gente, principalmente o nosso público-alvo, que são pessoas de baixa renda, não sabem o quanto a castração é importante. Ao contrário do que muitos pensam, esse procedimento não faz mal para o animal, nem causa nenhum tipo de dor. Tudo o que a gente quer é que as pessoas se sensibilizem com a nossa campanha e entendam o quanto as causas animais são importantes. Infelizmente, o poder público não tem dado nenhum tipo de apoio para quem trabalha com isso, então, cabe a nós ajudar esses animais que tanto precisam de ajuda".

E você, internauta, pode fazer parte desse grande ato de amor pelos animais. Para comprar os arranjos natalinos, que custam o valor de R$ 10 (bola personalizada, sino e laço) basta entrar em contato com os integrantes do projeto pelo Instagram ou pelo Facebook. Além disso, o Pepa está aberto para receber doações o ano todo, que podem ser feitas através de depósito bancário.

CONTAS PARA DEPÓSITO

Banco do Brasil

Agência: 3024-4

Conta Corrente: 125571-1

Monique Leão

Itaú

Agência: 7982

Conta Corrente 06210-6

Monique Leão

Caixa Econômica

Agência: 0022

Conta Corrente: 00028279-9

Catarina Nesertári

(Paloma Lobato/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias