plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Passeio ciclístico percorre ruas da capital paraense neste sábado (24)

Neste sábado (24) ciclistas e cicloativistas do Coletivo ParaCiclo, Pedala Manas, Bike Anjas e Bike Anjo organizam passeio ciclístico pelas ruas da capital paraense, com a finalidade de garantir o direito de pedalar com mais segurança. O passeio liderado

Neste sábado (24) ciclistas e cicloativistas do Coletivo ParaCiclo, Pedala Manas, Bike Anjas e Bike Anjo organizam passeio ciclístico pelas ruas da capital paraense, com a finalidade de garantir o direito de pedalar com mais segurança. O passeio liderado por uma bike carregando uma trena cenográfica gigante de 1,5m pretende com utilização desta alegoria causar estranhamento e chamar atenção para o artigo 201 do código de trânsito que prevê que veículos devem guardar uma distância segura de 1,5m ao passar ou ultrapassar uma bicicleta.

A ideia da campanha, que já acontece em todo Brasil, surgiu da parceria entre o Coletivo ParaCiclo e a ciclista e estudante de comunicação da faculdade Estácio FAP Tainah Vilhena, na época da escolha do tema de conclusão de curso. A jovem, que foi atleta de natação e basquete durante toda adolescência, ao entrar na faculdade, teve que abandonar o esporte. Na ocasião, ela resolveu substituir o uso dos transportes coletivos pela bicicleta. “Sentia que meu corpo pedia por exercícios e morando numa cidade plana pedalar me parecia muito tranquilo. O problema é que não temos ciclovias que liguem toda cidade e as vezes é muito perigoso conviver com os automóveis e ônibus que fazem ultrapassagens sem nenhuma responsabilidade”, concluiu a estudante.

A escolha do tema da campanha foi o resgate de uma paixão: as bicicletas. O recorte do tema surgiu em entrevista com o coletivo ParaCiclo e em decorrência da necessidade de divulgação do artigo 201 da lei número 9503 de 23 de setembro de 1997 do Código de Trânsito Brasileiro que foi criada para dar um pouco mais de segurança para os ciclistas. A concentração do evento acontecerá no mercado de São Braz neste sábado (24), a partir das 16h com saída prevista para às 17h. O passeio percorrerá os principais pontos turísticos da cidade de Belém e conta com o apoio da faculdade Estácio do Pará e da Bike Anjas e do Bike Anjos.

Serviço:

Passeio performático por pontos turísticos de Belém

Data: 24 de novembro de 2018 (sábado)

Local: Concentração Mercado de São Brás

Horário: 16h / Saída: 17h

Informações com Tainah Vilhena /Fone WhatsApp: (91) 98994-1687

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias