plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Açaí não deve ser misturado com doces, alerta especialista. Entenda!

O açaí caiu no gosto não só dos paraenses, mas hoje já é consumido em grande parte do Brasil em refeições como café da manhã e almoço. Considerado uma grande fonte de energia e nutricional, o açaí não deve ser misturado com doces. As informações são do Ex

O açaí caiu no gosto não só dos paraenses, mas hoje já é consumido em grande parte do Brasil em refeições como café da manhã e almoço. Considerado uma grande fonte de energia e nutricional, o açaí não deve ser misturado com doces. As informações são do Extra.

O alerta é da professora do curso Nutrição da Unisuam, Marcela Maltez. Segundo a especialista, o açaí apresenta inúmeros benefícios, como o aumento da longevidade e auxílio na saúde imunológica, neurológica e intestinal, além de contribuir para a integridade óssea, porém, por si só, já é muito calórico.

Misturar a poupa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces, como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde.

Segundo a nutricionista Alessandra Teixeira, especialista em saúde pública, calorias em excesso, denominadas de calorias vazias, não irão trazer benefício algum para o organismo.

De acordo com a especialista, o açaí, se misturado com doces depositará calorias em forma de “gordura em nosso corpo e atrapalharão o funcionamento adequado” do organismo, que “gastará muito mais energia e hormônios para fazer a metabolização da glicose em excesso, dificultando a absorção dos nutrientes.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias