plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Cenário de guerra' de acidente assusta moradores em Marituba

No chão, um corpo ensanguentado sobre uma moto. Outros dois, igualmente banhados em sangue, estão desacordados dentro de um carro, também manchado. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de um lado e viaturas do Detran-PA (Departam

No chão, um corpo ensanguentado sobre uma moto. Outros dois, igualmente banhados em sangue, estão desacordados dentro de um carro, também manchado. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de um lado e viaturas do Detran-PA (Departamento de Trânsito do Estado do Pará) do outro.

Essa foi a cena que chamou a atenção dos moradores e curiosos que trafegavam pela rodovia BR-316 na manhã deste domingo (18), na Praça Matriz da cidade de Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB).

As imagens impressionantes não passaram, no entanto, de uma simulação realizada para o dia em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito de autoria do Detran-PA. Mais que isso: um alerta para que condutores, ciclistas e pedestres tenham mais atenção e não passem de fato por cenas como estas e não se tornem estatísticas.

Apesar disso, via aplicativos de mensagens, não faltaram "apressadinhos" e desatentos que trataram a história como verdadeira: “Olha o motoqueiro, a situação do carro... Meu Deus! Morte na hora. Foi pra cima do carro”, relata um cinegrafista amador em um dos tantos vídeos compartilhados nas redes sociais sobre o assunto.

A DATA

No total, mais de 42 milhões de pessoas que perderam suas vidas em acidentes de trânsito. No Pará, cerca de 1.460 pessoas morreram em 2017 vitimadas em acidentes. Denominada de Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, a homenagem foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias