plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veleiro-Escola uruguaio fica aberto para visitação pública no Cais da Escadinha

O Veleiro-Escola "Capitan Miranda", da Marinha Uruguaia, vai ficar aberto para visitação pública no dia 11 de novembro, das 9h às 17h,  no Cais da Escadinha, em Belém. O navio está em viagem de instrução com  alunos da Escola Naval Uruguaia e, para aprov

O Veleiro-Escola "Capitan Miranda", da Marinha Uruguaia, vai ficar aberto para visitação pública no dia 11 de novembro, das 9h às 17h, no Cais da Escadinha, em Belém.

O navio está em viagem de instrução com alunos da Escola Naval Uruguaia e, para aproveitar a oportunidade de difundir a cultura do país e tradições marítimas, vai receber a população paraense a bordo.

Construído em 1930, na Espanha, o navio tinha como propósito principal realizar levantamento hidrográfico para atualizar cartas náuticas. Recentemente, sofreu alterações para ser transformado em Veleiro-Escola para que os alunos da Escola Naval desenvolvam habilidades necessárias para a profissão. Ele ficou oito anos sem cruzar os mares devido à manutenção geral.

O “Capitan Miranda” recebeu este nome em memória ao Capitão do Navio Francisco Prudêncio Miranda, considerado um excelente docente na Escola Naval, principalmente, pelos estudos relacionados ao mar.

(Com informações da Marinha)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias