plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mosca da carambola, bibliotecas premiadas do Pará e cães da UFPA são assuntos da Coluna

Muito séria a ameaça real de mosca da carambola no Pará. Foi encontrada em Almeirim, Breves e Melgaço. Com isso, ficou interditada a saída de frutas in natura do Pará. Justo no momento em que a fruticultura explode no estado. A laranja de mesa da Citropar

Muito séria a ameaça real de mosca da carambola no Pará. Foi encontrada em Almeirim, Breves e Melgaço. Com isso, ficou interditada a saída de frutas in natura do Pará. Justo no momento em que a fruticultura explode no estado. A laranja de mesa da Citropar, cerca de 50% da produção, sai in natura para o mercado, o que deixa o empresário Junior Zamperlini muito preocupado com a situação

Premiadas bibliotecas do Pará

A ONG Recode premiou 10 bibliotecas públicas brasileiras, entre as quais quatro paraenses, pelo trabalho desenvolvido nas comunidades onde estão instaladas. A Biblioteca Municipal Wilson Marques, em Tomé-Açu, ficou em primeiro lugar. Ela montou uma programação voltada para cursos profissionalizantes e trouxe uma formação sobre manejo sustentável para pequenos agricultores. Também foram premiadas as bibliotecas municipais “Wesley Viana de Moura” (5º, Redenção), “Antonio Massoud Ruffeil” (7ª, Inhangapi) e “Jorge Gomes de Carvalho” (10º, Curralinho). A Recode é voltada ao empoderamento digital, e integra uma rede presente em sete países e já impactou mais de 1,7 milhão de vidas.

Acervo do romancista Dalcídio Jurandir

O professor Paulo Nunes doou para o projeto Memorial do Livro Moronguetá seu acervo dalcidiano com mais de 1.500 itens. Este vai juntar-se ao doado pela família de Dalcídio Jurandir. Assim o Moronguetá já é o maior acervo sobre o maior romancista paraense em Belém. O Moronguetá é um projeto coordenado pelo professor Flávio Nassar, provisoriamente abrigado no Fórum Landi.

Voo

No dia 2 de dezembro, entre 9h e 17h, a Base Aérea de Belém estará com Portões Abertos, cheia de atrações interessantes. Uma ação de relações públicas da Ala 9 que costuma atrair muita gente, famílias inteiras.

Lions

Gervásio Araújo, presidente do Conselho de Governadores do Lions Club International, chegará amanhã a Belém, em visita de cortesia.

Cão

Bastante adiantadas as negociações para a melhor forma de transferência, até dezembro, dos cerca de 200 cães errantes que hoje vivem soltos no campus da UFPA, no Guamá, para o Centro de Zoonoses do Município. Atendendo determinação do MPF.

“Goeldi”

Está disponível gratuitamente, no portal do Museu Goeldi, a mais recente edição da revista científica da instituição, que completa 124 anos da sua primeira publicação. Da Antropologia às Artes, passando pela Arqueologia, Linguística e História.

Fibra

Abertas na Fibra as inscrições para o vestibular. São 1.965 vagas distribuídas entre 12 cursos de graduação. A prova ocorrerá no feriado do dia 15.

Criança

A partir deste sábado, até o dia 14, a Companhia Belém fará o 1° Festival de Atividades Baby e Kids, com brincadeiras e exercícios educativos para a criançada.

Marajó

Soure realizará, neste domingo, o seu Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A procissão é aberta por um cortejo de cavalos e búfalos. Bem exótico.

Massa

Neste sábado, o Instituto Felipe Smaldone realizará na quadra do instituto, na 14 de Março, a sua famosa “Noite Italiana”. A partir das 20h.

(Mauro Bonna/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias