plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bancada federal elogia postura do governador eleito Helder Barbalho

A reunião da bancada federal paraense, realizada na Câmara dos Deputados na última terça-feira (30), mostrou que o cenário político no Pará respira novos ares. Em um plenário lotado com a presença da maioria dos deputados federais atuais, os reeleitos e o

A reunião da bancada federal paraense, realizada na Câmara dos Deputados na última terça-feira (30), mostrou que o cenário político no Pará respira novos ares. Em um plenário lotado com a presença da maioria dos deputados federais atuais, os reeleitos e os que chegam para o primeiro mandato e com os três senadores do Estado (Jader Barbalho, que foi reeleito; Paulo Rocha, que tem mais quatro anos de mandato; e o senador eleito Zequinha Marinho), o governador eleito Helder Barbalho mostrou que o diálogo, a união e o esforço coletivo em favor do povo paraense vão conduzir as relações políticas de agora para frente.

“Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração”, ensinava Ulysses Guimarães, uma das principais figuras políticas brasileiras, responsável pela redemocratização do país e eterno presidente de honra do MDB.

Para os parlamentares, prefeitos, lideranças políticas, professores, reitores e demais figuras paraenses presentes na reunião da semana passada em Brasília, este é o caminho que está sendo seguido por Helder Barbalho.

“Helder demonstrou durante todo o processo eleitoral ter uma grande vocação para promover a união de partidos em torno dos interesses do Pará. É um político que já provou que sabe ouvir e aceitar opiniões, sem arrogância e sem prepotência, exatamente o oposto do atual governador, que olha as pessoas de cima para baixo”, destacou o deputado federal eleito Eduardo Costa (PTB-PA).

Costa é deputado estadual. Ele lembrou que Helder conseguiu a união da maioria dos parlamentares federais. “O governador eleito demonstrou ter credibilidade e respeito por parte de toda a classe política paraense. Prova disso é o grande número de prefeitos de todos os partidos que se uniram em torno de sua candidatura e de sua vitoriosa chegada ao Governo do Estado do Pará”, destacou Eduardo Costa.

DIÁLOGO

Ao apresentar o filho, Paulo, eleito deputado federal, o decano da bancada paraense Josué Bengtson (PTB), ressaltou o novo momento que o Pará está vivendo. “Esta reunião (a da bancada em Brasília) realizada com a presença do nosso governador é uma demonstração de que temos um futuro de união e diálogo para buscar soluções para os graves problemas que o nosso Estado enfrenta”, disse.

Edmilson Rodrigues (PSOL) afirmou que a decisão de Helder de comparecer à reunião para definir recursos para as prioridades do Estado, antes mesmo de estar empossado, mostra que o diálogo vai prevalecer nas relações políticas.

“Quantas vezes contamos com a presença aqui do atual governador do Pará, para debatermos juntos os melhores caminhos para o Estado? Ver aqui a união de políticos de todos os partidos, trabalhando pelo bem da nossa população, sem arrogância, sem rixas políticas é de fato um momento importante para a população que nos elegeu para representa-la e não para fazermos desta representação um palco de vaidades próprias e disputas políticas”.

“Eu quero estar em Brasília para me reunir com a bancada sempre que me convidarem. Quero participar de forma ativa do trabalho que é feito pela bancada federal em prol do nosso Pará”, ressaltou Helder.

O deputado Nilson Pinto (PSDB) também participou da reunião e destacou a importância e a necessidade de debater de forma conjunta – Legislativo e Executivo – o melhor caminho para solucionar os graves problemas que o Estado do Pará enfrenta. “Essa interação entre a bancada federal e o Governo do Estado é essencial para definirmos as prioridades e avançarmos juntos na construção de um Pará mais justo e melhor para a população”, definiu o deputado.

(Luiza Mello/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias