plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitos pedem apoio ao senador Jader Barbalho em Brasília

Com o encerramento do prazo para apresentação de emendas parlamentares individuais ao Orçamento Geral da União 2019, prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Pará estiveram ontem (31), no gabinete do senador Jader Barbalho (MDB) em Brasília. A ocasião

Com o encerramento do prazo para apresentação de emendas parlamentares individuais ao Orçamento Geral da União 2019, prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Pará estiveram ontem (31), no gabinete do senador Jader Barbalho (MDB) em Brasília. A ocasião foi de muitos agradecimentos e cumprimentos pela reeleição de Jader ao Senado e pela vitória de Helder, como novo governador do Pará.

A prefeita de Gurupá, Neuciei de Souza Fernandes, solicitou recurso para a drenagem e pavimentação asfáltica da via de acesso à cidade. O secretário de saúde do município relatou ainda outro grave problema que vem enfrentando pela falta de repasse de recursos federais retidos pelo governo de Simão Jatene. Mackdowell Magalhães disse que, embora tenha fornecido à Secretaria de Estado da Saúde (Sespa) todos os dados sobre o número de leitos ocupados por pacientes do SUS, o dinheiro que é entregue à Sespa chega sempre “pela metade”. “Temos todo o levantamento de dados. Estamos atendendo muito mais que o dobro de pacientes do que está sendo repassado pela Sespa. Esse problema é muito grave”, afirma o secretário.

Já o prefeito de Redenção, Carlo Iavé, reforçou sua solicitação para a construção de um novo terminal rodoviário no município. O senador lembrou que foi ele o responsável pela construção do primeiro e único terminal que existe na cidade. “Espero poder contribuir para esta nova fase de transformação e desenvolvimento de Redenção, que teve sua melhor fase de crescimento no período em que fui governador do Pará”, disse Jader. “Levei energia elétrica, grande parte do asfaltamento da cidade, construí o aeroporto entre outras ações. Se participei do crescimento de Redenção ontem, quero participar também para assegurar o futuro das novas gerações”, enfatizou o senador.


Carlos Iavé teve agenda com Jader para reforçar apoio para ter novo terminal rodoviário em Redenção (Foto: Divulgação)

CONVITES

Além de pedidos de apoio para os municípios, o senador Jader Barbalho também recebeu convites para participar de festividades nos municípios paraenses. A prefeita de Gurupá, Neuciei Fernandes, convidou o senador para participar da Festividade do Glorioso São Benedito de Gurupá, que acontece há 395 anos no município e é conhecida como a maior festa do baixo Amazonas.

O evento é realizado em dezembro e o ponto alto acontece no dia 27 de dezembro, com a procissão, e no dia 28, com a derrubada do mastro e encerramento. O senador agradeceu o convite e lembrou que já esteve no município por ocasião do festejo, quando ainda era deputado estadual.

Já o prefeito de Limoeiro do Ajuru, Carlinhos Silva (PT), que solicitou recursos para apoio na área da saúde do município, convidou o senador Jader para participar do 32º Festival do Açaí de Limoeiro do Ajuru, que acontece em novembro. O senador agradeceu ao convite feito pelo prefeito e lembrou que o Festival do Açaí é um dos importantes eventos culturais do Pará. O prefeito lembrou que o que um dia foi apenas mais uma festa, voltou a ser patrimônio cultural de Limoeiro do Ajuru.

(Luiza Mello/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias