plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará é alvo de operação que combate extração de ouro ilegal

O Pará é alvo da operação Rota de Ouro, da Polícia Federal. Com o objetivo de desarticular suposto mercado de ouro ilegal extraído da região de Natividade, em Tocantins, os agentes cumprem dez mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Vara Fe

O Pará é alvo da operação Rota de Ouro, da Polícia Federal. Com o objetivo de desarticular suposto mercado de ouro ilegal extraído da região de Natividade, em Tocantins, os agentes cumprem dez mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Vara Federal de Gurupi (TO). Além disso, 12 mandados de intimação estão sendo cumpridos nos estados de Tocantins, São Paulo, Bahia, Distrito Federal e Pará.

Algumas contas bancárias dos envolvidos estão bloqueadas, tudo para que os valores dos minérios extraídos seja recuperado, além da reparação dos danos ambientais causados com a extração.

O destino do ouro ilegal era São Paulo e o exterior.

As investigações foram iniciadas após fiscalização em um de garimpo ilegal na zona rural de Chapada de Natividade (TO). Na ocasião, o local foi fechado.

Essa extração ilegal não gera benefícios para a comunidade local, não há criação de empregos formais e nem arrecadação de impostos, inclusive a população local tem sofrido com os danos ambientais e contaminação com metais pesados utilizados pela garimpagem ilegal do ouro.

(Com informações da Polícia Federal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias