plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

155 mil pessoas ficam sem água há mais de 12 horas em Belém

Moradores do bairro do Umarizal, Nazaré e Reduto, em Belém, estão sem água há mais de 12 horas. De acordo com a Cosanpa, a interrupção no abastecimento foi motivada por uma pane elétrica no sistema da Celpa que alimenta a subestação no setor. Pane elé

Moradores do bairro do Umarizal, Nazaré e Reduto, em Belém, estão sem água há mais de 12 horas.

De acordo com a Cosanpa, a interrupção no abastecimento foi motivada por uma pane elétrica no sistema da Celpa que alimenta a subestação no setor.

Pane elétrica no sistema da Celpa que alimenta a subestação interrompeu o abastecimento. (Foto: Cosanpa/Divulgação)

Ainda segundo a companhia, os três bairros estão sem água desde o final da tarde de ontem (17). A Cosanpa, no entanto, informou que só poderá dar uma previsão de normalização do serviço com a chegada da Celpa ao local.

Em nota, a Cosanpa informou que o terceiro setor da companhia, que abastece os bairros de Nazaré, Umarizal e parte do Reduto voltou a funcionar às 11h50 de hoje. A situção só foi resolvida após chegada da Celpa, 16 horas após o início do problema. No entanto, a previsão de retorno do abastecimento de água é para o início da tarde desta quarta-feira (17).

Já a Celpa emitiu uma nota afirmando que "enviou uma equipe até o local e foi constatado que há um problema nas instalações elétricas internas da Cosanpa, que não são de responsabilidade da Celpa" e que "isso acarretou a interrupção no fornecimento de energia no sistema da distribuidora". A Celpa ainda informou que "já normalizou o fornecimento de energia na região e que as instalações da Cosanpa ficaram isoladas até que o problema interno seja resolvido pelos técnicos da Cosanpa".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias