AUDIÊNCIA PÚBLICA

Ministério Público se reúne com comunidade afetada por vazamento da Hydro em Barcarena

POSTADO EM: Terça-Feira, 09/10/2018, 16:28:23
ATUALIZADO EM: 09/10/2018, 16:28:23

zoom_out_map
Via WhatsApp

Uma nova audiência será realizada na próxima terça-feira (16), na cidade de Barcarena, nordeste paraense, entre a comunidade local e a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para a investigação das denúncias de vazamentos na refinaria de alumina Hydro Alunorte.

O evento está programado para ser realizado das 9 às 13 horas na igreja da Assembleia de Deus, em frente à Praça de Alimentação, no bairro Vila dos Cabanos.

O objetivo dos Ministérios Públicos é informar sobre a atuação das instituições e sobre o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no último dia 5 de setembro entre o MPPA, o MPF, o Estado do Pará e Hydro Alunorte para avaliação e redução dos impactos socioambientais e para a garantia da segurança do processo produtivo da empresa.

Na audiência pública a força-tarefa do MPF e MPPA também pretende colher críticas e sugestões destinadas a aprimorar a atuação do Ministério Público no caso, em especial sobre o acompanhamento da execução do TAC e sobre a formação de Comitê de Acompanhamento.

As informações são do Ministério Público Federal do Pará.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment