plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Eleitores reclamam que biometria compromete tempo de votação em Belém

Desde o início da manhã deste domingo (7), inúmeras são as reclamações de eleitores que afirmam que o processo de biometria está comprometendo o tempo de votação, com tempo em média de 15 minutos ou mais. Por conta da má organização e as filas quilométri

Desde o início da manhã deste domingo (7), inúmeras são as reclamações de eleitores que afirmam que o processo de biometria está comprometendo o tempo de votação, com tempo em média de 15 minutos ou mais.

Por conta da má organização e as filas quilométricas, existe uma preocupação de que, até às 17h (horário em que se encerra a votação), nem todos consigam exercer o direito ao voto.

FIQUE LIGADO, ELEITOR!

Se você está na fila e acredita que não vai conseguir votar em tempo por conta da demora, procure um fiscal da sua seção e solicite uma senha para garantir que você possa votar mesmo após o fim da votação.

"O tempo de espera nas filas tem causado muitos transtornos para nós, eleitores. Eu, por exemplo, tinha horário para trabalhar e não consegui votar mais cedo, por causa da demora. Tinha muita gente na fila e cada pessoa tava demorando uma média de 15 minutos na urna. Complicado demais. Fora as falhas recorrentes na biometria", ressaltou a eleitora Luana Lobato.

As principais reclamações vieram de eleitores das Escola Estadual Helena Guilhon, no Conjunto Satélite, na Escola Municipal Manuela Freitas, em São Brás, e na escola Pedro Amazonas Pedroso, no Souza.

Alguns eleitores que tiveram suas seções eleitorais transferidas tiveram problemas. Foi o caso de algumas pessoas que votavam na escola Paulo Maranhão, no bairro do Guamá e que foram transferidas para uma escola particular na Rua dos Mundurucus, em Belém.

A aglomeração é considerada grande e o espaço é muito pequeno. Alguns eleitores estão na fila desde cedo enfrentando problemas na hora de votar.

(Foto: Valmir Rodrigues / Rádio Clube do Pará)

Outros colégios de Belém e região metropolitana também passam pelo mesmo problema, apesar de não haver tumulto.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias