plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Navio veleiro 'Cisne Branco' aporta em Belém e abre para visitação

Após 183 dias o navio veleiro "Cisne Branco", da Marinha do Brasil, retorna ao país. A capital paraense será o primeiro porto nacional do navio. Segundo informações da Marinha, o Cisne Branco regressa de um grande evento náutico, chamado Velas Latinoamé

Após 183 dias o navio veleiro "Cisne Branco", da Marinha do Brasil, retorna ao país.

A capital paraense será o primeiro porto nacional do navio.

Segundo informações da Marinha, o Cisne Branco regressa de um grande evento náutico, chamado Velas Latinoamérica 2018 que reuniu 13 veleiros de países latino-americanos por 15 dias, navegando por pontos desafiadores na América do Sul e Caribe.

Em Belém, o Navio vai ficar atracado na escadinha do Cais do Porto, próximo da saída do estacionamento da Estação das Docas, durante os dias 4 a 7 de outubro. Ele ficará aberto para visitação pública nos dias 4, 6 e 7 das 10h às 20h.

Os visitantes terão a oportunidade de percorrer os conveses externos do embarcação, guiados pelos tripulantes do navio, que além de fazer explanações sobre as peculiaridades do navio, contarão sobre as histórias de superação e dificuldade que perfizeram o ano de 2018, durante a Comissão Velas Latinoamérica.

O NAVIO

A Marinha do Brasil incorporou seu novo navio veleiro, uma galera de três mastros, em 04 de fevereiro de 2000. Batizado "Cisne Branco", teve sua construção baseada nos projetos dos últimos "Clippers" do século XIX.

Foi construído em Amsterdã, Holanda, sob a supervisão da Marinha Brasileira. Trata-se do terceiro navio da Marinha do Brasil (MB) a ostentar tão tradicional nome e realizou sua viagem inaugural em 2000, nas comemorações relativas aos 500 anos de descobrimento do Brasil.

A missão do Navio é representar a Marinha em grandes eventos náuticos, tanto nacionais quanto internacionais, fomentando a mentalidade marítima em nossa sociedade, preservando as tradições navais e contribuindo com a formação marinheira do pessoal da Força Naval.

DADOS DO NAVIO

Comprimento 76 metros.

Altura 48 metros

Deslocamento 1.038 toneladas

SERVIÇO:

Visita ao Cisne Branco

Local: escadinha do Cais do Porto

Datas de visitação: 4, 6 e 7 de outubro

Horário das 10h às 20h

(DOL com informações da Marinha)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias