plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Exposição sobre o Círio de Nazaré será lançada hoje em Belém

O Círio de Nazaré se aproxima e nesta terça-feira (2), uma exposição sobre a maior festa religiosa do país será apresentada ao público paraense. O trabalho já foi apresentado em cidades como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), onde as duas cidades já a

O Círio de Nazaré se aproxima e nesta terça-feira (2), uma exposição sobre a maior festa religiosa do país será apresentada ao público paraense.

O trabalho já foi apresentado em cidades como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), onde as duas cidades já acompanharam o trabalho da fotógrafa Soraya Montanheiro, que lançou este ano o livro Guarda, o Círio de Nazaré.

“A exposição está pronta. Chegamos são 45 fotografias em um papel especial e uma intensidade no colorido das fotos. É um lugar especial onde saiu o primeiro Círio há mais de 200 anos”, destacou Soraya.

O trabalho foi feito ao lado do curador da exposição, Juan Esteves e para Soraya, o trabalho em apresentar o Círio de Nazaré é uma homenagem.

“O trabalho documental foi feito diferente. Sai de Belém, ultrapassa o Pará e vai para outras regiões por onde passa a imagem peregrina. Nada mais justo de ser o local de exposição em um local onde saiu o primeiro Círio e claro, isso é uma homenagem a Guarda de Nazaré”.

O público paraense poderá levar o livro para casa, pois a autora irá realizar uma noite de autógrafos no lançamento da exposição, que será na Capela Oratório do Palácio Lauro Sodré.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias