plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mais de 30 plantações de maconha são destruídas no nordeste paraense

Nesta quarta-feira (26), segundo dia de trabalhos in loco da “Operação Veredas”, acabou com 18 roças de maconha em Cachoeira do Piriá, nordeste paraense. A operação é realizada desde segunda-feira (24), e até o momento mais de 10 mil pés e 500 mudas da

Nesta quarta-feira (26), segundo dia de trabalhos in loco da “Operação Veredas”, acabou com 18 roças de maconha em Cachoeira do Piriá, nordeste paraense.

A operação é realizada desde segunda-feira (24), e até o momento mais de 10 mil pés e 500 mudas da droga foram apreendidos. Aproximadamente 30 plantações ilegais de maconha foram destituídas.

"Nós percebemos que antes as plantações eram feitas em áreas que abriam grandes áreas de mato baixo, facilitando assim a identificação, o pouso da aeronave e o flagrante. Hoje, as plantações estão espalhadas em dimensões menores, o que nos faz dedicar um tempo maior para serem detectadas, pois via satélite a plantação de maconha se confunde com o cultivo da mandioca", explicou Henisson Azevedo, delegado da Delegacia de Narcotráfico (DENARC).

Após a constatação, o local passa por medição, uma parte do material é recolhido para perícia e o restante incinerado. Os responsáveis pelos assentamentos onde existiam as plantações serão identificados, e em seguida um inquérito policial será instaurado.

(Fotos: Policia Civil)

(Com informações da Policia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias