plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Onça resgatada em Outeiro é solta em área protegida no Pará

A onça-pintada (Panthera onca) já está em habitat natural. Após ser resgatada no Outeiro e receber cuidados por 13 dias, a equipe do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Em ação conjunta com Ibama, o felino foi transportado até área protegida no sudeste d

A onça-pintada (Panthera onca) já está em habitat natural. Após ser resgatada no Outeiro e receber cuidados por 13 dias, a equipe do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Em ação conjunta com Ibama, o felino foi transportado até área protegida no sudeste do Pará.

No período de acolhimento no museu, a onça recebeu cuidados necessários de hidratação e alimentação, além da realização de exames.

Uma das principais características da onça resgatada era a sua cor preta. A coloração do animal foi resultado do que é conhecido como melanismo, fenômeno genético registrado em apenas 6% da população dessa espécie (Panthera onca). Durante a curta estadia do felino no Parque Zoobotânico, foi grande a procura dos visitantes pelo animal. No entanto, para preservar a saúde e bem-estar da jovem onça, o animal ficou em quarentena, alojada em área mais reservada. O isolamento também é a medida de manejo mais adequada a um animal prestes a ser reintroduzido à natureza.

Nos últimos anos, foram recebidos cerca de oito filhotes de onças, a maioria procedente do Marajó. Fora do habitat natural, as onças vivem cerca de 20 anos – Bemp, a última onça preta que residiu no Museu Goeldi viveu por 22 anos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias