plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

A partir deste sábado (22), candidatos só podem ser presos em flagrante

A partir deste sábado (22), os candidatos às eleições de 2018 só poderão ser presos, se for em flagrante, segundo o Código Eleitoral Brasileiro.  O especialista em Direito e Processo Penal, Leonardo Pantaleão explica: "Se não houver flagrante, mandados d

A partir deste sábado (22), os candidatos às eleições de 2018 só poderão ser presos, se for em flagrante, segundo o Código Eleitoral Brasileiro.

O especialista em Direito e Processo Penal, Leonardo Pantaleão explica: "Se não houver flagrante, mandados de prisão preventiva e temporária não poderão ser cumpridos a partir deste sábado, 22 de setembro".

O impedimento veda prisões nos 15 dias antes do pleito, o qual só podem ser presos, em 48 horas após as eleições.

Leonardo aponta que a medida para os eleitores segue outro protocolo. "É importante frisar que os eleitores não podem ser presos com cinco dias de antecedência das eleições (sem flagrante) e até 48 horas pós-eleições". Infligindo está garantia, é considerado crime, como está previsto no Código Eleitoral.

"É claro que inúmeras são as argumentações críticas a este dispositivo e que podem fomentar diversos entendimentos", conclui o especialista.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias