plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

TRE barra 7 candidatos ao senado no Pará

De acordo com o sistema de divulgação dos registros de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o DivulgaCand, 60 candidatos às Eleições 2018 no Estado do Pará estão, até o momento, impedidos de concorrer e terão seus nomes retirados das urnas. O

De acordo com o sistema de divulgação dos registros de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o DivulgaCand, 60 candidatos às Eleições 2018 no Estado do Pará estão, até o momento, impedidos de concorrer e terão seus nomes retirados das urnas. Outros 34 estão impedidos, mas recorreram da decisão na própria Justiça de Brasília (DF).

Dentre estes, estão os candidatos ao Senado Wladimir Costa (Solidariedade), Coronel Osmar Nascimento, do PDT, e Mario Prado Sá, do PSB. Outros cinco candidatos a deputado federal e 26 a deputado estadual também solicitaram um novo julgamento.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado do Pará informou que a Secretaria Judiciária ainda está atualizando os números no sistema, o que significa que o quantitativo de inaptos pode aumentar nos próximos dias. Tanto Osmar quanto Prado Sá foram impedidos por motivo de ausência de requisito de registro, conforme consta no site do TSE.

Ou seja, não reúnem as condições legais exigidas para concorrer - a causa da maior parte dos indeferimentos. A situação de Wlad já é bem mais complexa: o pedido foi negado por conta de gasto ilícito de recursos, não enquadramento à lei da Ficha Limpa, abuso de poder e pedido de impugnação feito por outros partidos ou coligações.

Anivaldo Vale tentou candidatura pelo PR, mas não vai concorrer por indeferimento da própria coligação. Mário Couto, pelo PP, Ibanês Tavares da Silva, pelo PTC, e José Francisco Alves, pelo PRB, foram indeferidos também por ausência de requisito de registro. Os quatro ainda podem recorrer ao TSE, mas não o fizeram até agora, de acordo com o DivulgaCand.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias