plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pacientes precisam madrugar por consulta na Sacramenta

O que era para ser oferecido de forma organizada e com qualidade, se tornou um martírio para a população. Isso porque, para ser atendido por um médico na Unidade Municipal de Saúde do bairro da Sacramenta, em Belém, é preciso encarar uma noite em claro. A

O que era para ser oferecido de forma organizada e com qualidade, se tornou um martírio para a população. Isso porque, para ser atendido por um médico na Unidade Municipal de Saúde do bairro da Sacramenta, em Belém, é preciso encarar uma noite em claro. As equipes de reportagem do Diário do Pará e RBA TV flagraram uma cena revoltante durante a madrugada de ontem (18). Muitos pacientes guardando um lugar na fila desde a tarde do dia anterior (17).

ESPECIALIDADES

Segundo os pacientes que aguardavam deitados no chão ou em cadeiras improvisadas, são disponibilizadas somente duas vagas para médicos especialistas por dia. “São só duas vagas para as principais especialidades como: Neurologista, Urologista, Alergista. Então, a gente tem que vir pra cá para não perder. O pior que isto acontece todos os meses, inclusive eu já tive que dormir aqui outras vezes para conseguir consulta para o meu pai, que é idoso”, disse a empregada doméstica Vanuza Leal.

A maioria das pessoas que estavam em frente a UMS da Sacramenta eram idosos que precisam de atendimento para diversos problemas de saúde. “Nem na Sacramenta eu moro, mas como não tem atendimento na UMS da Pedreira, tive que dormir aqui nesta fila para ainda tentar conseguir a consulta”, desabafou o aposentado Nazareno Barbosa. “É muita humilhação que a gente passa, e olha que a saúde deveria ser garantida por lei”.

O senhor de 68 anos de idade continua o lamento: “Ficamos ao relento correndo risco de sermos assaltados, mas infelizmente é o que temos que enfrentar para conseguir atendimento”, concluiu.

(Paulo Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias