plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Restauração do Museu Nacional levará cerca de 10 anos, afirma Unesco

Depois de ser destruído pelas chamas no último dia 2 de setembro, o Museu Nacional do Rio de Janeiro levará pelo menos 10 anos para ser restaurado, tempo estimado nesta terça-feira (18), pelo grupo de trabalho da Unesco.  Incêndio atinge o Museu Nacion

Depois de ser destruído pelas chamas no último dia 2 de setembro, o Museu Nacional do Rio de Janeiro levará pelo menos 10 anos para ser restaurado, tempo estimado nesta terça-feira (18), pelo grupo de trabalho da Unesco.

"Estimamos algo como cerca de 10 anos a partir do exemplo de situações, não iguais de incêndio, mas similares a essa", afirmou Marlova Jovchelovitch Noleto, representante no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Ela também disse que é um trabalho realizado em várias etapas e poderá gradualmente abrindo o museu novamente para visitação da população.

O Museu Nacional era o maior museu de história natural e antropológica da América Latina, com mais de milhões de peças.

"Não existe neste momento nenhuma solução mágica que permita reconstruir o museu em alguns meses. Temos um longo trabalho de identificação dos escombros, o que são fragmentos de itens do museu", disse a chefe da Missão de Emergência da Unesco.

As causas do incêndio continuam sendo investigadas pelas autoridades.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias