plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hemopa convoca doadores para abastecer banco de sangue

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa) espera por doadores para reverter a situação que envolve o estoque de sangue, que atualmente conta com 70% da capacidade, o que pode trazer graves consequências para quem depende da transfusão de san

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa) espera por doadores para reverter a situação que envolve o estoque de sangue, que atualmente conta com 70% da capacidade, o que pode trazer graves consequências para quem depende da transfusão de sangue, seja nos hospitais da rede pública ou privada.

A situação mais delicada é das bolsas de sangue dos tipos A, O e B negativos. A situação é tão delicada que candidatos no grupo de doadores raros estão sendo acionados.

Para aumentar o estoque, o Hemopa instalou três pontos de coleta de sangue: um no pórtico Metrópole, outro na Estação Cidadania do Shopping Pátio Belém e a outro inaugurado em Icoaraci, nesta terça-feira (18).

“Doo sangue há 28 anos e incentivo familiares e amigos para exercitarem esse ato nobre e que salva vidas”, diz o comerciante Elciomar Alves, de 51 anos.

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 kg e estar bem de saúde, além de apresentar documentos de identificação originais com foto.

(Com informações da Ag. Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias