plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Revolta em presídio contou com 120 amotinados e sete mortos

A rebelião que ocorreu na madrugada desta terça-feira (18) no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste paraense, chegou ao fim. Cerca de 120 detentos custodiados no local realizaram um motim, após uma tentativa de fuga frustrada da unidade

A rebelião que ocorreu na madrugada desta terça-feira (18) no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste paraense, chegou ao fim. Cerca de 120 detentos custodiados no local realizaram um motim, após uma tentativa de fuga frustrada da unidade prisional. Durante a ação, seis presos foram mortos por outros prisioneiros e um morreu carbonizado. Outros três ficaram feridos e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), a revolta iniciou por volta das 01h30, quando um grupo de 16 presos da cela 3, do bloco A, tentou fugir pela janela de ventilação do local. Os agentes prisionais de plantão perceberam a movimentação pelas câmeras de segurança e acionaram a Polícia Militar, que interceptou a fuga.

Com a ação dos policiais, os envolvidos correram em direção ao bloco do semiaberto e atearam fogo na sala do gerador de energia e no galpão de alojamento, deixando o local todo escuro, mas o fogo foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. No motim, parte das celas e grades da unidade prisional, além da enfermaria e secretaria foram depredadas.

O motim encerrou por volta das 09h40min da manhã, quando os presos se entregaram, após negociação. Entre as principais reivindicações dos detentos estava a celeridade na análise dos processos penais pela Justiça.

Uma recontagem e revista está sendo realizada com o apoio de policiais do Comando de Operações Especiais (COE) da PM, que se deslocaram de Belém até Altamira. A Susipe não confirmou fuga de presos.

A capacidade do presídio é de 208 presos, mas está abrigando, atualmente, 374 detentos. Os corpos dos detentos mortos foram encaminhados para identificação no Instituto Médico Legal (IML). Um inquérito policial será aberto para investigar o caso.

Veja o vídeo:

(Com informações da Susipe)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias