plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vendedor de laranjas chama você para lutar contra o suicídio

Quem passa pela avenida Independência, próximo à rotatória do 40 Horas, com certeza já viu uma vendinha bastante colorida e irreverente “dominando” aquele pedaço de Ananindeua. As características compõem bem o cenário todo elaborado pelo vendedor Marcelo

Quem passa pela avenida Independência, próximo à rotatória do 40 Horas, com certeza já viu uma vendinha bastante colorida e irreverente “dominando” aquele pedaço de Ananindeua. As características compõem bem o cenário todo elaborado pelo vendedor Marcelo Carvalho que, aos 37 anos, encontrou na profissão, além da forma engenhosa de vender seus produtos, um jeito de chamar atenção para assuntos sérios de interesse da sociedade, a exemplo do suicídio.

Setembro Amarelo - Tema bastante delicado e polêmico, o suicídio preocupa o Ministério da Saúde por ser a terceira maior causa de morte entre homens de 15 a 29 anos, e a quarta maior causa das mortes entre os jovens em geral somente no Brasil. A campanha Setembro Amarelo nasce, então, com o objetivo de combater a prática, mobilizando pessoas e salvando vidas.

(Foto: Divulgação)

“Suicídio não é frescura, nem falta de Deus. Muitos suicídios podem ser evitados com um pouco de amor e atenção. Que possamos parar de nos matar por causa das nossas diferenças e nos abraçar e aceitar pelas nossas semelhanças. A única ordem que Jesus deixou foi amar o próximo - amar, não condenar ou julgar”, diz confiante o vendedor, que encontrou na comédia uma forma de superar a depressão e a perda de quem tanto amou.

Leia também: Setembro Amarelo: um alerta para prevenção ao suicídio

“Eu já enterrei muita gente, sabe. Meu pai, meu tio (que foi como um pai pra mim), minha mãe de criação e um bebê. Tive depressão e luto contra ela. A depressão me ensinou que, mesmo tendo limitações, eu posso viver por algo maior além da minha dor”, disse.

Com a chegada do mês de Setembro, Marcelo teve a ideia de espalhar placas em sua vendinha com os dizeres “diga não ao suicídio” e “sorria. amar faz bem”. O gesto, aparentemente, simples apresentou resultados em pouquíssimo tempo: “Pessoas param o carro aqui comigo, às vezes, só pra desabafar, conversar. O povo tá num nível muito alto de abandono afetivo, eles querem esperança, mas não tem ninguém dando isso”.

Marcelo é conhecido por usar placas com legendas irreverentes para chamar atenção dos clientes na feira (Foto: Marcelo Carvalho)

Luta contra o suicídio

Acreditando na corrente do bem, o vendedor de frutas deu início a uma campanha - ainda tímida - no combate ao suicídio. No dia 22 de setembro, próximo sábado, ele quer reunir o máximo de pessoas possíveis para uma ação que transforme a vida de quem mais precisa.

O vendedor e comediante convoca todo mundo para participar do ato contra o suicídio, no 40 Horas, em Ananindeua

“A ideia é que as pessoas participem com cartolinas escritas “diga não ao suicídio”. Vamos passar de carro em carro na hora em que o semáforo fechar, vamos dar uma rosa com um bilhete escrito ‘todo fim pode ser um recomeço. Não desista!’ Podemos salvar vidas, dar propósitos e unir pessoas”, garante Marcelo.

Se você se interessou pelo evento e quer participar, pode entrar em contato com o Marcelo através do número: (91) 9 8561-3139

(Fernanda Palheta/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias