plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Reforma de escola estadual atrasa e alunos ficam sem aulas

Cerca de 1 mil alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santana Marquês, localizada no conjunto Panorama XXI, bairro Mangueirão, em Belém, estão sem aula por causa do atraso na conclusão da reforma do prédio. As obras deveriam ter sido conc

Cerca de 1 mil alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santana Marquês, localizada no conjunto Panorama XXI, bairro Mangueirão, em Belém, estão sem aula por causa do atraso na conclusão da reforma do prédio. As obras deveriam ter sido concluídas em julho passado e os estudantes ainda não iniciaram o segundo semestre letivo.


(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

A reportagem não teve acesso às instalações internas da escola, mas foi possível constatar que as paredes do corredor de entrada ainda devem passar por reforma. Do lado de fora, o mato está alto e a sujeira espalhada. Uma funcionária, que preferiu não ser identificada, contou ao DIÁRIO que as obras que começaram em maio deste ano, previam pintura no espaço, reparos no telhado, troca de forro, lâmpadas e ventilador, e reforma nos banheiros.

“As obras deveriam terminar no dia 15 de julho, mas os trabalhadores afirmam que aguardam a chegada de material para concluir os trabalhos. Na semana passada, reclamamos com a Secretaria de Educação sobre essa demora que está prejudicando os alunos. Ficou prometido que dia 15 seria entregue”.

(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

ESTUDO

Segundo ela, para tentar não prejudicar ainda mais os estudantes, os professores decidiram aplicar um “estudo orientado”, que consiste em tarefas que devem ser feitas pelos alunos e contabilizará pontos para a avaliação. Segundo algumas alunas, trata-se de uma redação com o tema: “A escola que temos e a escola que queremos”. Uma das estudantes, de 14 anos, afirmou que a mesma tarefa foi repassada a todos, independentemente da turma.

A nota da redação valerá para todas as disciplinas. “Isso prejudica a gente porque o conteúdo está muito atrasado. As aulas deveriam começar dia 3 de agosto”, reclama. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias