plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura 'inaugura' obra inacabada e retira maquinário sem concluir trabalho

Há cerca de seis meses atrás a rua da Quinta Linha, no Tenoné, em Belém, estava em polvorosa. Felizes, os moradores juntavam-se como podiam em torno de um prefeito Zenaldo Coutinho sorridente e maquiado, que posava para fotos que mostravam o que seria mai

Há cerca de seis meses atrás a rua da Quinta Linha, no Tenoné, em Belém, estava em polvorosa. Felizes, os moradores juntavam-se como podiam em torno de um prefeito Zenaldo Coutinho sorridente e maquiado, que posava para fotos que mostravam o que seria mais uma obra concluída pela prefeitura de Belém. Hoje, o sentimento é bem diferente.

Apesar de toda a festa produzida pela prefeitura de Zenaldo, a obra de pavimentação e saneamento do trecho não estava (e permanece sem estar) concluída. Segundo os moradores, ainda faltava finalizar cerca de 20% da via quando os gestores municipais decidiram “inaugurá-la”, prometendo aos moradores concluir o restante da obra em menos de um mês. Mais de seis já se passaram e até agora nada, reclamam.

“Teve a inauguração e eles continuaram algumas semanas e depois pararam. Até o maquinário já foi retirado pela prefeitura. Foi aí que percebemos que a obra não seria finalizada”, relatou um morador que não quis se identificar.

OBRA INACABADA E TRANSTORNOS

Moradores esperam pela finalização da obra. Por enquanto, nem água potável tem (Celso Rodrigues/Diário do Pará)

As pessoas que moram na parte da obra que ainda não foi finalizada tiveram suas vidas alteradas negativamente. Os moradores dizem sofrer com constantes alagamentos. De acordo com o grupo, a água da chuva escorre pelo asfalto e deságua na parte inacabada. Sem a tubulação de esgoto necessária, a água fica parada e os riscos são inúmeros.

“A rua Magalhães Barata, que a gente chama aqui de 'Varandão', está sendo muito prejudicada. Toda a água que desce da parte asfaltada para aqui. Nessa parte inacabada não temos esgoto nem água potável, uma vergonha. Estou esperando eles virem aqui pedir meu voto”, contou a moradora Joice Andrade, uma das prejudicadas.

A reportagem entrou em contato durante o final da noite com a prefeitura, mas, devido ao horário, as ligações não foram atendidas. Uma solicitação de nota pedindo uma explicação foi enviada e a reportagem aguarda resposta.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias