plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fechado há três meses, PSM do Guamá acumula 'sujeira e ratos andando nos corredores'

"O prédio foi fechado e os funcionários foram pra Upa da Terra Firme. Existe muita sujeira, muitos ratos andando nos corredores". O relato é de um internauta ao DOL sobre a situação atual do Hospital de Pronto Socorro Humberto Maradei Pereira (PSM do Guam

"O prédio foi fechado e os funcionários foram pra Upa da Terra Firme. Existe muita sujeira, muitos ratos andando nos corredores". O relato é de um internauta ao DOL sobre a situação atual do Hospital de Pronto Socorro Humberto Maradei Pereira (PSM do Guamá), fechado dia 25 de junho deste ano.

Após três meses, o lugar segue abandonado pela Prefeitura de Belém e levanta o questionamento do denunciante e de muitos moradores da cidade; por que nada foi feito até agora?

Na época do fechamento, o prefeito Zenaldo Coutinho afirmou que 10 milhões seriam investidos em infraestrutura, equipamentos, ampliação dos serviços e leitos para a população de Belém.

Veja imagens do local:

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)


(Foto: reprodução)

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) disse que o Hospital de Pronto Socorro Humberto Maradei Pereira (Guamá) está apenas com a urgência e emergência fechada, que foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento da Terra Firme. Os setores de internação, bloco cirúrgico e UTI continunam funcionando no HPSM e, portanto, o prédio continua recebendo limpeza, desinfecção e desratização.

A Secretaria afirmou ainda, que está concluindo a licitação, com início das obras no mês de outubro, quando o hospital será fechado completamente e passará por reforma geral.

LARVA NA COMIDA DOS PACIENTES

Não é só o PSM do Guamá que está sendo negligenciado pela Prefeitura de Belém. O Pronto Socorro Municipal (PSM da 14 de Março) também passa por situações de abandono e descaso, desta vez com a alimentação dos pacientes dentro da unidade.

Há dois dias, pacientes do PSM da 14 encontraram larva na marmita de comida servida. A denúncia foi feita pelo acompanhante de um paciente internado na unidade há quase uma semana. O flagra foi divulgado em vídeos nas redes sociais.

O acompanhante afirmou ainda, que não é a primeira vez que situações de descaso com a alimentação dos pacientes acontece dentro da unidade.

“Uma outra senhora se entalou com um talo de vassoura no café da manhã. Uma vez a sopa veio com cabelo. Isso é caso de polícia. Com a saúde pública não se brinca”, desabafa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias