plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Municípios do Pará não atingem meta de vacinação e campanha deve prosseguir

Os 144 municípios paraenses não atingiram a meta de vacinação contra o sarampo e a poliomielite e a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde Pública é para que a campanha de vacinação continue até o dia 21 de setembro. A ideia dessa prorrogação é faz

Os 144 municípios paraenses não atingiram a meta de vacinação contra o sarampo e a poliomielite e a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde Pública é para que a campanha de vacinação continue até o dia 21 de setembro. A ideia dessa prorrogação é fazer com que o estado do Pará atinga a meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o final da manhã desta segunda-feira (03), o percentual de vacinas no estado atingiu 81%. Na capital paraense, por exemplo, a meta está em R$ 76%.

A prorrogação da campanha no Pará é uma determinação do Ministério da Saúde aos Estados que ainda não atingiram a meta. O órgão federal estipulou que a campanha fosse realizada até o dia 14 de setembro, porém, o Pará optou por estender o prazo, para atender os municípios que estão com coberturas vacinais abaixo do esperado.

Outras medidas deverão ser adotadas para garantir que a meta seja atingida, como a busca por crianças em escolas e nas residências e a flexibilização do horário de funcionamento de salas de vacinas.

No total, 485.697 doses de vacina contra a poliomielite foram aplicadas em crianças de todo o Pará e outras 485.618 serviram para prevenir o sarampo.

(Com informações da Sespa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias