50ª EXPOFAC

Workshop sobre pecuária de corte discute evolução nos pastos paraenses

POSTADO EM: Quarta-Feira, 29/08/2018, 10:28:25
ATUALIZADO EM: 29/08/2018, 10:36:00

Durante os dias 1 e 9 de setembro será realizada a 50ª Exposição da Feira Agropecuária de Castanhal, o maior e mais antigo evento da região voltado para o agronegócio do norte do Brasil.

Entre as programações destaque para o workshop “Cadeira Produtiva da Pecuária de Corte”, que tem como objetivo agregar qualidade, produtividade e rentabilidade no setor, reunindo palestrantes da mais alta categoria, a exemplo do premiado pecuarista Mauro Lúcio Costa, proprietário da fazenda Marupiara, que tem uma propriedade sustentável após investir em produtividade.

Além dele, participam também o professor Marco Penati da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queirós”, o professor Cristian Faturi da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Fábio Barbieri da Embrapa e o empresário Daniel Freire da Mafripar.

Ele afirma que, apesar do Pará ter ficado definitivamente livre do perigo da febre aftosa, ainda há muito a ser feito. “O mercado mundial está aberto para consumir a carne produzida nos pastos paraenses, mas mesmo assim podemos dizer que ainda estamos engatinhando”.

+ Veja a programação completa no site da 50ª Expofac 

(DOL)

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment