plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bebê venezuelano de quatro meses morre com sarampo no Pará

Um bebê venezuelano de apenas quatro meses morreu na manhã deste sábado (25), com sarampo e sintomatologia para H1N1 no Pará. A morte foi confirmada pelo Hospital Universitário João Barros Barreto (HUJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do

Um bebê venezuelano de apenas quatro meses morreu na manhã deste sábado (25), com sarampo e sintomatologia para H1N1 no Pará. A morte foi confirmada pelo Hospital Universitário João Barros Barreto (HUJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Ebserh.

Segundo o hospital, o óbito foi registrado às 7h de hoje. Este é o primeiro caso de morte de uma criança da etnia indígena Warao com sarampo este ano no Estado.

Outra bebê venezuelano também morreu na manhã da última sexta-feira (24), no Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM da 14), em Belém. A suspeita era que a criança estivesse com sarampo. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) informou que o resultado de sorologia deu negativo para sarampo. A presença do vírus influenza A e B também apontou negativo.

Ainda de acordo com a Sesma, o bebê apresentava sintomas de febre, conjutivite, manchas pelo corpo e pneumonia. Ela foi encaminhada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, onde teve a primeira suspeita de sarampo e a realização da coleta material para exames.

SINTOMAS DA DOENÇA

Febre alta, acima de 38,5°C; Dor de cabeça; Manchas vermelhas, que surgem primeiro no rosto e atrás das orelhas, e, em seguida, se espalham pelo corpo;Tosse; Coriza; Conjuntivite; Manchas brancas que aparecem na mucosa bucal conhecida como sinal de koplik, que antecede de 1 a 2 dias antes do aparecimento das manchas vermelhas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias