plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Motoristas reprovam mudanças em ruas do Telégrafo

A mudança de sentido de três vias do Telégrafo causou transtornos no trânsito do bairro, ontem de manhã. A intervenção da Prefeitura de Belém estabelece novas regras de circulação. As alterações começaram ainda no final de julho, com a adoção do sentido ú

A mudança de sentido de três vias do Telégrafo causou transtornos no trânsito do bairro, ontem de manhã. A intervenção da Prefeitura de Belém estabelece novas regras de circulação. As alterações começaram ainda no final de julho, com a adoção do sentido único na rua Magno de Araújo, e devem terminar até o final deste mês com a mesma mudança na rua Municipalidade. Ontem foram inaugurados os novos sentidos das travessas Djalma Dutra e José Pio e rua do Una.

Apesar da nova configuração ter agradado alguns, muitos reclamaram dos grandes retornos e prováveis engarrafamentos que os novos sentidos deverão causar. O motorista Antônio Favacho, 47, por exemplo, reclamou de não poder acessar a rua do Una, a partir da Magno de Araújo, com sentido ao centro da cidade. “O problema está aqui, isso aqui é uma rota de escape da Pedro Álvares Cabral, agora eu vou para onde?”, questionou.

Três vias de Belém mudam de sentido hoje

Favacho se refere ao fato de, com a nova circulação, a única via com sentido ao Centro após a Pedro Álvares ser a rua Curuçá, que deve ficar sobrecarregada. “Eu sou da área, sei como é aqui. O maior fluxo é em direção ao Centro e não o contrário, não faz sentido ter mais ruas com o sentido inverso”, reclamou.

Morador do bairro, Mauro Borges também não aprovou as mudanças. Ele foi surpreendido pelo transtorno enquanto cruzava a travessa Djalma Dutra, que agora tem sentindo único, partindo da Pedro Álvares em direção a Curuçá, e não suporta mais a mão dupla. “A Djalma era a única que dava acesso a Pedro Álvares. Como vai ser agora? Vão ter de ir pela José Pio? Mas aí vai ter de dar todo um retorno para poder ir para o Centro. Quero ver na terça-feira, dia de novena, como que vai ficar o engarrafamento”.

Vias do bairro do Telégrafo adotarão sentido único a partir de sexta-feira

Como se não bastasse o impacto da mudança de sentidos, o semáforo do cruzamento da rua Curuçá com a Djalma Dutra amanheceu com defeito, o que apenas intensificou o congestionamento que se formava entre a travessa Coronel Luiz Bentes e a Djalma. “Está um caos, levei 30 minutos para fazer um trajeto que eu levava cinco. Está intransitável, isso só veio para atrapalhar”, disparou a dona de casa Selma Lucena, 30, que tentava chegar a um hospital na avenida Senador Lemos.

AÇÕES NO LOCAL - Nas vias alteradas, a sinalização com placas já havia sido feita. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém tentavam desafogar o congestionamento nos pontos mais intensos.

Com a mudança no sentido das vias também mudará a circulação das linhas de ônibus e os pontos de parada. Veja como ficará o itinerário das linhas:

* As linhas Alcindo Cacela-Domingos Marreiros, Sacramenta Nazaré, Bengui-Marex Centro, Jardim Europa - Presidente Vargas, Cabanagem - Presidente Vargas e 40 Horas - Presidente Vargas, no sentido bairro-centro, farão itinerário pela Av. Pedro Álvares Cabral, Tv. Djalma Dutra, Tv. Curuçá, Tv. Soares Carneiro, Av Senador Lemos, a destino.

* As linhas Paracuri - Ver-o-Peso (Icoaraci), Paracuri - Ver-o-Peso (Soledade), Icoaraci - Ver-o-Peso e Icoaraci - Presidente Vargas, no sentido bairro-centro, farão Av. Arthur Bernardes, Av. Pedro Álvares Cabral, Tv. Djalma Dutra, Tv. Curuçá, Tv. Soares Carneiro e Av. Senador Lemos, a destino.

* A linha CDP Providência - Ver-o-Peso, no sentido bairro-centro, fará Av. Pedro Álvares Cabral, Tv. Djalma Dutra, Tv. Curuçá, Tv. Soares Carneiro, Av. Senador Lemos, a destino.

* As linhas Djalma Dutra e Marex - Arsenal, no sentido bairro-centro, farão Av. Pedro Álvares Cabral, Tv. Djalma Dutra, Tv. Curuçá, Tv. Soares Carneiro, Av. Senador Lemos, Tv. Dom Pedro I, a destino.* A linha Djalma Dutra, no sentido centro-bairro, fará Rua Curuçá, Tv. José Pio, Av. Senador Lemos, a destino.

* A linha Telégrafo, no sentido bairro-centro, fará Av. Pedro Álvares Cabral, Tv. Djalma Dutra, Tv. Curuçá, Tv. Soares Carneiro, Av. Senador Lemos, a destino.

* As linhas Jardim Europa e Outeiro - Presidente Vargas, no sentido centro-bairro, farão Rua Municipalidade, Tv. José Pio, Rua do Una, Av. Arthur Bernardes, a destino.

* As linhas Marex - Presidente Vargas, Bengui - Marex - Centro e Catalina - Presidente Vargas, no sentido centro-bairro, farão Tv. Municipalidade, Tv. José Pio, Rua do Una, Av. Arthur Bernardes, a destino.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias