plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Zenaldo promete praça para homenagear mãe desde 2016 e não entrega obra

Desde novembro de 2016 o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, promete entregar as obras da praça Helena Coutinho, localizada na rua Roso Danin, no bairro de Canudos, em Belém, e não cumpre. Durante várias visitas à comunidade, o prefeito disse que no loca

Desde novembro de 2016 o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, promete entregar as obras da praça Helena Coutinho, localizada na rua Roso Danin, no bairro de Canudos, em Belém, e não cumpre. Durante várias visitas à comunidade, o prefeito disse que no local seria construída quadra de vôlei, academia ao ar livre, quiosque de vendas, bancos e brinquedos, além do paisagismo. O prazo era de 4 meses para conclusão, porém, na quinta-feira (16), após 1 ano e 9 meses, o que se vê no local é uma área abandonada, com mato alto e sem nenhuma das abras prometidas. O nome da praça é uma homenagem à mãe do prefeito, Maria Helena Coutinho.

(Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)

“Tenho uma conhecida que mora próximo à praça e sempre passo por lá. O que vemos é um lugar abandonado, só uma área com muito mato e lixo. Desde 2016 o prefeito Zenaldo fez visitas e iludiu a população que iria construir a praça, que teria quadra de esporte, academia, espaço para as crianças brincarem, além que ele iria asfaltar a rua e nada foi feito. Uma obra abandonada e olha que leva o nome da mãe dele”, comenta revoltada Glória Silva.

(Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)

No local, chegaram a ser colocados tapumes que indicavam o início das obras, porém, poucos meses depois foram eles foram retirados. Após cinco meses da primeira visita do prefeito no local, a obra continuava parada.
Questionada, em abril de 2017, a Prefeitura de Belém chegou informar que, a princípio, as obras seria parte de um acordo de compensação ambiental com uma empresa de construção que, para iniciar um empreendimento seria necessário retirar algumas árvores, porém, a empresa desistiu da obra. Dessa maneira, a Prefeitura iria assumir com recursos próprios a obra.
Durante as visitas do Prefeito Zenaldo Coutinho, ele também anunciou que faria as obras de drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização da rua Roso Danin, no trecho entre o Canal do Tucunduba e Passagem São Francisco Xavier. No local, ainda consta uma placa anunciando que as obras iniciaram em junho de 2017, com valor de R$ 478.398,11. O prazo de entrega era de 90 dias. Entretanto, mais de um ano depois, a trabalho continua inconcluído.

A Prefeitura de Belém informou, através de nota, que concluiu as obras de drenagem e implantação de calçadas no entorno da Praça Helena Coutinho. O outro trecho da rua Roso Danin, entre Canal Tucunduba e passagem Nossa Senhora de Nazaré, está recebendo obras de drenagem. Quando toda a extensão da via estiver com os tubos instalados será feita a pavimentação, incluindo a área no entorno da praça. A previsão é que os serviços sejam concluídos neste segundo semestre.

O DOL questionou ainda sobre o atraso da obra da praça, além do mato alto e acúmulo de lixo no local, mas a Prefeitura de Belém não se pronunciou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias