plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Éder Mauro fala sobre segurança pública e critica posicionamento do governo do Pará; veja

Em entrevista realizada pelo DOL na manhã desta quarta-feira (15), o deputado federal e delegado Éder Mauro falou sobre a insegurança no estado do Pará e sobre o número de policiais assassinados durante este ano. O número de agentes vítimas da violência s

Em entrevista realizada pelo DOL na manhã desta quarta-feira (15), o deputado federal e delegado Éder Mauro falou sobre a insegurança no estado do Pará e sobre o número de policiais assassinados durante este ano. O número de agentes vítimas da violência só tem crescido ao longo de 2018.

Éder fez duras críticas ao governador do Estado, Simão Jatene e ao secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Luiz Fernandes Rocha. "A população está entregue à bandidagem, juntamente com os policiais, principalmente pela falta de ação do governo do Estado, através do governador e do próprio secretário de segurança, que não tem capacidade nem coragem para enfrentar esse problema. Eles amarraram as polícias militar e civil, e deixaram o comando vermelho tomar conta, largando a população à mercê da violência".

Um dos temas abordados durante a entrevista, foi a violência contra policiais militares e sobre a ausência das autoridades na proteção dos agentes e a falta de controle da criminalidade. O Pará, só perde para o estado do Rio de Janeiro quanto ao número de agentes mortos. Somente este ano, 36 policiais foram vítimas da violência na capital e no interior do Pará.

De acordo com o delegado, não há nenhum tipo de ação sendo realizada para conter esse alarmante número de vítimas de populares e policiais. "Já se vive um caos. Ninguém mais senta na porta de casa, porque sabe que pode ser morto a qualquer hora e momento, niguém mais pode usar o próprio celular na rua, nós não temos mais onde esconder. Com esse abandono, vai chegar um momento em que será difícil uma recuperação desse descontrole em que vivemos. Já se passaram 16 anos desse governo e nada é feito para conter a criminalidade".

Por fim, Éder deixou claro que, como deputado, tem buscado ajudar a população na aquisição de verbas para a segurança pública e no que depender dele, essa onda de violência que tomou conta do estado será revertido. "A população parense pode sempre esperar de mim muito trabalho, muita vontade de estar presente nas ruas. Na questão da segurança, tenho certeza que se mudar esse governo, nós vamos ter gerência na segurança pública e com isso, esse caos irá mudar. Vamos dar total apoio à polícia, jurídico e político, fazendo com que ela esteja nas ruas, fazendo o papel dela".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias