plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Internautas denunciam desrespeito com ciclofaixas em Belém

Andar de bicicleta é um hábito saudável não só para quem pedala, mas para o planeta, porque não polui o ar. Em Belém, os usuários desse meio de transporte relatam que enfrentam dificuldades não só pela má infraestrutura que a cidade oferece, mas também p

Andar de bicicleta é um hábito saudável não só para quem pedala, mas para o planeta, porque não polui o ar.

Em Belém, os usuários desse meio de transporte relatam que enfrentam dificuldades não só pela má infraestrutura que a cidade oferece, mas também pela falta de respeito dos motoristas. Buracos e ruas sem ciclovias se somam à direção perigosa e carros estacionados em vias específicas para bicicleta.

Fotos via Whatsapp

Um morador do bairro do Marco entrou em contato com o DOL e disse que caminhões e carros estão fechando a ciclovia da Travessa Vileta com as avenidas João Paulo II e Almirante Barroso. “Todo o dia os ‘cabocos’ deixam o carro lá. Carro, caminhão... tudo estacionado em cima da ciclovia. Aí a gente tem que desviar”, conta o morador que também utiliza a bicicleta para suas tarefas diárias. Ele relatou que já entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), mas o órgão apenas prometeu mandar uma viatura – que nunca apareceu para resolver o caso. O morador também disse que há dificuldade de comunicação com a Semob.

Leia também:

Uma moradora das proximidades flagrou em vídeo o desrespeito com as ciclofaixas. Veja:

Nas redes sociais, em um grupo de ciclistas, um usuário denunciou a situação no mesmo perímetro. “As pessoas não estão nem aí se não for seu umbigo! Essa foto fiz hoje e por essas e outras estava desistindo do ciclismo!”, descreveu o denunciante na legenda. Na foto da postagem, ainda tinha um homem sentado em uma cadeira plástica no meio da ciclovia.

Muitos usuários de bicicleta aproveitaram a denúncia e desabafaram as dificuldades que enfrentam, não apenas no perímetro, mas na cidade:

“Rapaz, se isso escandaliza, fica uns cinco minutos observando o trânsito na independência. Não se sabe o que é pista e nem ciclofaixa, pois os motoristas e motociclistas andam nela como se na pista estivessem....”, “Amigo moro aqui próximo da Vileta e também da DUQUE. Vejo o quanto nos ciclistas somos iguinorados. Na ciclovia da DUQUE, nos retornos e cruzamentos da antigavestrela e Mauriti. Os motoristas não respeitam”, foram alguns dos comentários dos usuários indignados.

Abuso

Um internauta também denunciou uma borracharia que estava guardando vagas em via pública. Os responsáveis pelo estabelecimento usavam pneus velhos, placas e cones para impedir os outros veículos de estacionarem.

Segundo o denunciante, as autoridades não fazem nada.

Essa prática já é conhecida pelos cidadãos de Belém. Não só donos de estabelecimento, mas também flanelinhas costumam reservar vagas que são de domínio público.

Segundo o morador, a borracharia fica na WE 72, em frente à Igreja Santa Paula Franssinete

Perto da sua casa também tem uma ciclovia ou ciclofaixa que não está sendo respeitada? Manda pro nosso Whatsapp: 91 98412 6477!

(Thomás de Souza/DOL)

Infrações de trânsito e ameaça de flanelinhas são rotina no bairro do Marco

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias